Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Francis diz que “situação política do país, envergonha a todos"
Por Sinézio Alcântara
26/12/2017 - 10:41

Foto: Sinézio Alcântara

"devemos votar em ficha limpa", afirma prefeito

 

 

 

 

O prefeito Francis considera positivo o resultado de sua administração, no primeiro ano da segunda gestão. Diz que fez o que foi possível, principalmente, em razão da queda das receitas. Afirmou que deverá fazer modificações no secretariado, no próximo ano. Em relação ao relacionamento com a Câmara, garantiu que não tem o que reclamar dos vereadores. E, acompanhando a opinião pública disse que “a situação política do país envergonha a todos e que precisamos mudar essa imagem elegendo políticos ficha limpa. Lei no quadro Entrevista da Semana, página 3

 1 – Jornal Expressão J-E-Estamos findando, o primeiro ano de sua segunda gestão consecutiva, a prefeitura de Cáceres. Que balanço o senhor faz?

Francis – Pelas circunstâncias que enfrentamos neste ano, principalmente com a queda nas receitas, considero que o resultado foi positivo. Isso devido ao rigoroso controle nos gastos que implementamos na gestão, fazendo com que, déssemos a continuidade na aquisição de mais equipamentos e maquinários para a secretária de obras e a melhoria nas estruturas dos órgãos, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e ao cidadão de Cáceres. Queríamos fazer muito mais, até porque tem muita coisa ainda a serem feitos, mas fizemos o que foi possível realizar.

2 – J-E – Qual a diferença do primeiro para o segundo mandato?

Francis – Foi muito grande a diferença. No primeiro ano da primeira gestão, não conhecíamos nada do que acontecia na prefeitura, haviam dívidas e a situação financeira estava complicada, a secretária de Obras, do que existiam de maquinários, estavam sucateados e tantas outras situações adversas. Neste novo mandato, foi só continuar com o rigor nos controles, porque a folha dos salários estão com pagamentos em dia e a prefeitura está quase estruturada nas secretarias.

3 – J-E – As promessas de campanha para a reeleição foram muitas. Elas estão sendo cumpridas. O que o senhor destacaria?

Francis – Você quer dizer das promessas de fazer uma gestão com respeito e dignidade ao cidadão; de gastar corretamente o dinheiro público; e ser transparente nas ações. Isso é o nosso compromisso e sempre esteve presente na nossa administração e consequência disso são as obras acontecendo, como a avenida Tancredo Neves, início das obras da ZPE, a saúde melhorando cada vez mais, educação e Ação Social avançando, as estradas rurais recebendo as melhorias, os bairros sendo patroladas e ampliando os recapeamento das vias

4 – J-E – Na semana passada, o senhor empossou o empresário Júlio Borges, o Júlio da Semelc na Secretaria de Fazenda, pretende fazer outras mudanças para o próximo ano?

Francis – Às vezes precisamos reoxigenar a gestão e isso se faz com reforma administrativa, mudando alguns setores. É possível que façamos algumas mudanças sim.

5- J-E – É comum alguns desentendimentos políticos entre os poderes, principalmente, entre Executivo e Legislativo. Como está o relacionamento com a Câmara?

Francis – A Câmara tem feito o seu papel e procuro não interferir nos seus trabalhos legislativos. A independência dos poderes tem que prevalecer e a relação tem que ser harmônica entre Executivo e Legislativo. Da minha parte não tenho nada a reclamar dos vereadores. Os projetos do Executivo são encaminhados e eles votam dentro do que manda o seu regimento.

6 – J- E -Em 2018 haverá eleições. A expectativa é de que o senhor saia candidato à senador da República, como está essa situação?

Francis – Está nas mãos de Deus. Aliás, se estou sendo prefeito de Cáceres é porque Deus quis assim e meu futuro político só Ele sabe. Como prefeito, sei da necessidades de um representante que esteja comprometido com Cáceres e região. A situação política porque passa o país, envergonha a todos nós. Precisamos mudar essa imagem elegendo políticos com ficha limpa e experiência em administração pública para conduzir as ações em benefícios exclusivo da população.

7 – J-E – Qual sua mensagem à população para o próximo ano, nesses tempos de dificuldades em todos os setores?

Francis – Como relatamos no início desta entrevista, as dificuldades existem e a expectativa para 2018 não é nada animador. Temos que continuar administrando com rigor, evitando gastos desnecessários. Assim, pedimos a compreensão dos munícipes e nos ajudem a construir a Cáceres que queremos. Estamos elaborando, junto com a Unemat, o projeto “Cáceres 2020+25” que sera um Plano a ser seguido pelos próximos gestores. Quero que continuem apoiando e acreditando na nossa gestão. Finalizo desejando a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo cheio de saúde e felicidades. Fiquem todos com Deus!

Carregando comentarios...

Cidades

PRF começou a Operação Natal

22/12/2017 - 12:58
Cidades

Prefeitura de Cáceres faz ponte torta

22/12/2017 - 12:30
Polícia

Carreta pega fogo na BR-174

20/12/2017 - 17:45