Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pais enfrentam filas por vagas em creche em Cáceres
Por Joner Campos
08/01/2018 - 09:15

Pais de crianças com idades até cinco anos começaram a formar filas desde a manhã deste sábado (6) para conseguir uma vaga para os filhos em uma das creches de Cáceres. O período de matrículas para a rede municipal de educação começa nesta segunda-feira (8) e segue durante o mês de janeiro enquanto houver vagas.

Uma fila se formou no portão da Creche Irmã Maria Estevão, na Avenida Talhamares, em Cáceres, pais em buscas de vagas para seus filhos, devem passar o final de semana na fila, pois as vagas deveram ser abertas apenas nesta segunda-feira pela manhã.

A autônoma Suellem Queiroz, de 24 anos, que estava aguardando desde as 7 horas da manhã deste sábado e passará a noite aguardando a vez. A mesma diz que são poucas vagas e continuará esperando para matricular a filha.

“Passaremos os dois dias, aqui em busca de uma vaga para minha filha. Estou extremamente cansada, mas preciso da vaga, pois preciso trabalhar, e não tenho onde deixar minha filha”, conta a autônoma.

Internauta
IMG-20180106-WA0029.jpg

Uma fila se formou no portão da Creche Irmã Maria Estevão, na Avenida Talhamares, em Cáceres.

Segundo a Secretária de Educação do Município de Cáceres, Cristiane Barbosa, não seria preciso essa fila, e as famílias se sacrificarem em busca de vagas, existem outras unidades com vagas sobrando.

“Sabemos que a Creche Irmã Maria Estevão é uma creche de excelência, e que devido a tudo isso ela tem poucas vagas disponíveis, porém reforço que em outras unidades escolares do município existem vagas, ainda por serem preenchidas”, afirmou a secretária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, existem vagas nas unidades: Brincando e Aprendendo (DNER), Escola Buscando o Saber (Maracanãzinho), Escola Fazendo Arte (Cavalhada), Escola Pequeno Sábio (Jardim Padre Paulo), Escola Província de Arezzo (Vila Irene), Escola do Garcês, Centro Municipal de Educação Infantil (Cidade Nova), Escola Gotinhas do Saber (São Lourenço), IMEI Frei Grignion (Cavalhada), além das vagas no IMEI Madre Maria Estevão (Santa Izabel).

Carregando comentarios...

Artigos

Ter fé

05/01/2018 - 15:14
Utilidade Pública

Escala de médicos no PAM para janeiro

05/01/2018 - 08:19
Artigos

Campanha da Fraternidade 2018

02/01/2018 - 08:50