Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Motorista é mantido em cativeiro sem água e comida em MT
Por Midianews
12/01/2018 - 09:47

Foto: arquivo

O motorista de um veículo mantido, por cerca de 24 horas, em cativeiro foi resgatado pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste), nesta quarta-feira (10).

 

O condutor da picape, modelo Saveiro, estava desaparecido desde a última terça-feira (9), quando teve o veículo tomando de assalto, por volta das 19 horas, depois que saiu de Bom  Jardim de Goiás com destino a Primavera do Leste (231 km ao Sul).

 

A vítima foi encontrada no final da tarde de quarta-feira (10), em uma casa na Rua São Benedito, bairro São João, Barra do Garças.

 

O motorista estava amarrado e apresentava hematomas pelo corpo.

 

Ele contou aos policiais que estava sem comer e beber água desde o dia do sequestro.

 

Ainda relatou ter sofrido agressões físicas pelos criminosos.

 

Na ação foram presos W.I.R. e W.S.C. Ambos foram autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, roubo, associação criminosa e tortura, em concurso material.

 

Outros envolvidos já foram identificados e as buscas continuam a ser realizadas.

 

Segundo as investigações, os criminosos pretendiam pedir resgate a família e aos patrões da vítima, mas a ação policial impediu o contato.

 

As investigações  iniciaram com o encontro do veículo Saveiro, abandonado na Rua Olavo Bilac do bairro Nova Barra.

 

A empresa proprietária do veículo comunicou o desaparecimento do motorista com o veículo, informando que o  rastreador sinalizou parada nas proximidades da cidade de Piranhas (GO) e, que após, foi sinalizado, pela última vez,  em Barra do Garças.

 

Verificando o rastreio do veículo, a Polícia Civil constatou que a Saveiro deslocava muitas vezes para uma determinada localidade, Rua São Benedito, bairro São João. O local era o cativeiro do motorista.

 

Ao perceber a chegada dos investigadores, dois suspeitos empreenderam fuga por terrenos baldios, pulando muros e portões.

 

Na perseguição, um deles foi capturado.

 

Um vizinho, ao lado da casa cativeiro, que observava atento a movimentação policial, também foi preso, acusado de participação no crime.

 

A vítima o reconheceu entre os criminosos que davam suporte no cativeiro.

 

Dentro da casa, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições, deixadas pelos criminosos na fuga.

 

O flagrante foi lavrado pelos delegados Antônio Moura e Adriano Marcos Alencar, que darão prosseguimento as investigações.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Duas onças morrem atropeladas em MT

12/01/2018 - 08:23