Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Cáceres, cadastramento biométrico não será obrigatório
Por Correio Cacerense
13/01/2018 - 17:01

Foto: arquivo

O medo de perder a validade do título de eleitor tem feito com que muitas pessoas,  procurem o cartório eleitoral de Cáceres  para fazer o cadastramento biométrico.

Antônio Barbosa Ribeiro, chefe substituto do Cartório da 6ª Zona Eleitoral, afirmou que os cidadãos podem ficar tranquilos quanto ao prazo, que na verdade não existe.

“Quem não cadastrou a biometria vai poder votar normalmente e não irá acontecer nada com o título de eleitor”, garante.

Antônio explicou a reportagem do Jornal Correio Cacerense, que em Cáceres a votação não será pelo sistema biométrico, podendo o eleitor ter calma e tranquilidade para se cadastrar.

Ele ainda informou que os agendamentos podem ser realizados pelo site do TRE www.tre-mt.jus.br ou pelo telefone 0800 6478191 e que o atendimento segue até 09 de maio,  prazo de fechamento de cadastro em virtude da eleição.

Segundo o chefe do cartório, Cáceres conta com 68.788 eleitores, desses 60.708 aptos a votar, 6.895 cancelados e 1.152 suspensos. Dos aptos 14.979 já realizaram o cadastramento biométrico, perfazendo um total de pouco mais de 20% dos eleitores.

Antonio aproveitou a reportagem para enfatizar que, para concluir uma votação, o documento pedido oficialmente aos eleitores é o RG.

A título de esclarecimento, em Mato Grosso somente as cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop realizarão a votação pelo sistema biométrico, consequentemente quem vota nesses locais precisam cadastrar a digital. 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Duas onças morrem atropeladas em MT

12/01/2018 - 08:23