Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Vereadores encabeça movimento de protesto por saúde pública na região
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
15/01/2018 - 08:18

Foto: divulgação

Uma mobilização em defesa do direito à saúde pública da região sudoeste será realizada em Cáceres na quarta-feira, 17, a partir das 6 horas da manhã, no Portal Temático, conhecido como Caranguejão, na BR 070, entrada da cidade.

O movimento parte da Câmara de Vereadores, e o  ofício informativo vem assinado pelos vereadores Domingos Oliveira Santos, Rosinei Neves da Silva, Alvacir Ferreira Alencar, Valdeníria Ferreira Dutra e Jerônimo Gonçalves.

O ato deverá contar com a presença de autoridades políticas entidades públicas e população, não só de Cáceres, mas dos municípios que compõem a região.

O objetivo, segundo os organizadores, é assegurar qualidade, respeito e o efetivo exercício da saúde aos que necessitam do atendimento, “uma vez que os doentes estão padecendo pela falta da saúde pública”.

Ainda segundo eles, a mobilização é uma forma de repercurtir o descontentamentos dos prefeitos, vereadores e secretários dos municípios da região em relação ao problema:baixo investimento e descaso frente à situação crítica que o governo estadual deixou chegar e que está insustentável.

Em rede social, a Câmara postou um convite à população:

Essa é a oportunidade de dizer basta! 
Convidamos toda população para participar.
A mobilização faz-se necessária devido à calamidade pública instaurada em nossos hospitais, que se encontram defasados, sem recursos orçamentários para manutenção e realização das atividades rotineiras.
É revoltante ver a população padecer, quando necessita de atendimento médico, e o descaso do Governo Estadual perante a situação crítica que se emerge. A luta continua, e a união fará a diferença!

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Duas onças morrem atropeladas em MT

12/01/2018 - 08:23