Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em Cáceres(atualizada)
Por Diário de Cáceres
15/01/2018 - 12:25

Foto: Ilustrativa

Um morador da rua das Flores, no bairro Espírito Santo, encontrou um bebê recém-nascido  na porta de sua casa, quando saiu hoje, às cinco horas da manhã, para colocar o lixo na lixeira. Ele pegou a criança, levou até o Pronto Atendimento Médico, e de lá foram acionados a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Segundo A.R.C., o susto foi grande. A criança estava ensanguentada e abandonada no chão. "Depois do choque, a minha primeira reação foi prestar socorro".

A Polícia Civil já investiga o caso, para tentar chegar até a mãe do recém-nascido. 

A criança, do sexo masculino, pesa 3,640 kg, foi encaminhada ao Hospital São Luiz, e permanece sob cuidados médicos, na UTI neonatal da unidade hospitalar,em condição estável. Ele fica em observação por 48 horas. O caso está tendo o acompanhamento do Conselho Tutelar de Cáceres. Cleomar Ribeiro da Silva, após esse período de tempo, caso não se chegue a um responsável pela criança, começa o processo de acolhimento para posterior adoção.

No CISC, a informação é que a equipe de investigação está nas ruas. O homem que encontrou o bebê, ao sair para colocar o lixo na rua, de imediato chamou sua esposa. Eles afirmaram que o parto havia acabado de acontecer. "A mulher, de aparência jovem, teve o bebê na frente da minha casa, e o deixou ali, com a placenta, com tudo. Nós chegamos a vê-la e tentamos falar, fazer com que voltasse e não abandonasse o bebê, mas ela se afastou, correu, dizendo que não queria o filho". A declaração do casal foi dada ao Conselho Tutelar. A reportagem tentou contato com eles, mas eles não atendem as chamadas.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Neuropediatra atenderá nos dias 15 e 16 no CER

15/01/2018 - 08:45
Meio Ambiente

Duas onças morrem atropeladas em MT

12/01/2018 - 08:23