Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mãe de bebê abandonado em Cáceres é identificada e diz que deu o bebê ao casal
Por Joner Campos
17/01/2018 - 09:22

Foto: Joner Campos

delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes

 

 

 

A Polícia Civil de Cáceres identificou a mãe do recém-nascido que foi encontrado na calçada de uma casa no Residencial Dom Máximo em Cáceres, a 223 km de Cuiabá, como sendo uma mulher de iniciais E. A. R (36 anos), porém após as investigações apareceram outras informações contraditórias nos depoimentos das testemunhas.  

Segundo os primeiros depoimentos do morador Ademário Rodrigues de Campos (29 anos) e de sua esposa Ivone, os mesmos teriam ajudado a mulher antes não identificada a dar luz a criança e que posteriormente a mesma teria sumido, abandonando o bebê.  

Nas investigações feitas pela delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes e sua equipe, outras informações começaram a vir à tona. Após algumas pessoas informarem o nome da mulher que havia dado a luz ao bebê, os investigadores conseguiram localizar a mulher, que de pronto confessou ser a mãe do bebê, porém disse que não abandonou a criança e sim que teria dado o bebê ao casal.  

No depoimento na delegacia, mulher relatou que este é seu sexto filho e que teria combinado com o casal que daria esse bebê aos dois. Na noite do domingo (14) Ademário Rodrigues de Campos (29 anos) e sua esposa de nome Ivone teriam sido avisados pela gestante que estava entrando em trabalho de parto, o casal foi até a residência da mulher de iniciais E. A. R (36 anos) e buscou a mesma para ter a criança na residência do casal.  

 Foi tudo preparado para a chegada do bebê, foi colocado um plástico sobre a cama e a mulher teve a criança, por volta 3h da manhã o bebê teria nascido, e que já por voltas das 7 horas da manhã da segunda-feira (15) o casal levou a mãe até a sua residência e ficou com o bebê.  

De acordo com a delegada Judá Maali, o casal teria tomado algumas atitudes para poder legitimar a adoção da criança, e as declarações estariam contraditórias, o que chamou a atenção da delegada e dos investigadores.  

Com as informações coletadas no depoimento da mãe da criança o casal vai responder por falsa comunicação de crime e por falso testemunho, segunda a delegada.  

O bebê encontra-se internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, e deverá ir para um abrigo no município, até a adoção, pois a mãe não tem interesse em continuar com a criança.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Neuropediatra atenderá nos dias 15 e 16 no CER

15/01/2018 - 08:45