Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aluna de Educação Física da Unemat se destaca no jiu-jitsu nacional
Por Nataniel Zanferrari
17/01/2018 - 12:56

Foto: assessoria

A aluna Monique Fernanda Garcia Miranda tem se destacado no jiu-jitsu nacional. Aos 23 anos, Monique é aluna do 6º semestre do curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. Participando de competições desde 2014, em todos os eventos em que esteve conseguiu chegar ao pódio: atualmente é campeã mato-grossense na categoria Adulto Pena e no Absoluto (categoria onde disputam todos os pesos inscritos). Em 2017 conquistou o título de campeã brasileira de Jiu-Jitsu sem Kimono na categoria Adulto Pena, em disputa no Rio de Janeiro, e ficou com o Bronze no Sul Americano, disputado em Barueri/SP.

Além do jiu-jitsu, Monique se destaca nas atividades acadêmicas do curso de Educação Física, mantendo excelentes notas e participando de projetos de pesquisa e extensão: no Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape), ela desenvolve o projeto de extensão ‘Pedagogia das lutas: Ensino, vivência e aprendizagem’, destinado a crianças com idades entre oito e doze anos. Na área de pesquisa, Monique está estudando os jovens atletas de lutas do Estado de Mato Grosso, sendo bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

Para 2018, além das competições que já participou na América do Sul, o objetivo é participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, o maior do mundo, que irá acontecer em maio, em Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos.

 
 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Neuropediatra atenderá nos dias 15 e 16 no CER

15/01/2018 - 08:45