Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Detran entraga 'bafômetros' à PM de Cáceres no sábado,3
Por Joner Campos
01/02/2018 - 09:10

Foto: Joner Campos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) entregará neste sábado (3) quinetilômetros (bafômetros) ao 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres (a 223 km de Cuiabá) que serão empregados em ações de combate a alcoolemia no trânsito.  

Além dos etilômetros, o presidente da autarquia, Thiago França, entregará material educativo de trânsito. O termo de comodato será formalizado no auditório do CETES – Centro de Ensino Teórico e Simulador, na Rua dos Colhereiros, 580 – Vila Mariana.  

De acordo com o França, a ação faz parte da política de integração dos órgãos de trânsito com as forças de segurança pública. “É um grande pacto pela vida, através do Projeto Operação Lei Seca”, disse.  

O Detran adquiriu 36 etilômetros e receberá mais 40 unidades até o fim do primeiro semestre. Os municípios polo, onde já existe a Operação Lei Seca, também receberão o equipamento nos próximos meses.   De acordo com o Coordenador da 4ª Ciretran em Cáceres, Marcos Ribeiro, o etilômetro é fundamental nas abordagens ao condutor durante a operação. O gestor explica que o projeto Operação Lei Seca é um trabalho preventivo de combate a alcoolemia no trânsito com ações educativas e de fiscalização.  

No último final de semana em Cáceres, foram três condutores autuados por conduzir veículos sob efeitos de álcool, sendo um deles causador da morte da jovem Joselaine Clara Alves (26 anos).  

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Pesca está liberada em Mato Grosso

01/02/2018 - 09:01
Cidades

Período de piracema acaba hoje (31)

31/01/2018 - 13:49