Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Quatro mil famílias são cadastradas na Tarifa Social em janeiro
Por assessoria
08/02/2018 - 09:34

Foto: assessoria

Mais de quatro mil famílias foram cadastradas para o recebimento da Tarifa Social da Energia Elétrica em nove municípios de Mato Grosso no primeiro mês de 2018 e aguardam a homologação para começar a ter desconto na conta de luz. O motivo para o aumento no número de cadastro? A facilidade do acesso às equipes que oferecem esse serviço e a presença nos municípios, mesmo aqueles mais distantes, do projeto Nossa Energia.

 

Reformulado para encontrar clientes que estão aptos a receber os descontos previstos no programa Tarifa Social, do Governo Federal, a Energisa está rodando o Estado com o projeto.  A expectativa é que até o fim do ano, 70 municípios sejam visitados em Mato Grosso. A programação das próximas visitas está disponível no site da Energisa.

 

Nesta semana, é a vez das unidades móveis do projeto Nossa Energia visitarem os municípios de Tangará da Serra, Poxoréu e Sorriso, onde ficarão até o dia 02 de fevereiro, com atendimento diário das 08 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Quem fizer a solicitação de inclusão na Tarifa Social pode também trocar até quatro lâmpadas fluorescentes por LED.

Para os três primeiros meses, o projeto traz atrações para crianças durante todo o tempo em que os pais estiverem esperando para fazer o cadastro na tarifa social. E o mais legal é que todas as atividades são educativas, levando para os participantes informações sobre uso seguro e consciente de energia enquanto brincam. E no último dia, às 19h, o caminhão ainda se transforma no palco de uma peça teatral gratuita, levando diversão e cultura para os moradores da cidade.

 

Em Tangará da Serra, o projeto Nossa Energia estará no Ginásio Vicente Serafim Almeida. Em Poxoréu, o caminhão estacionará no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Em Sorriso a unidade móvel terá uma agenda um pouco diferente: nos dias 06 e 07 estará no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Praça CEU, e nos dias 08 e 09, estará no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) São José.

Nossa Energia – Renovado, o projeto da Energisa Mato Grosso consiste em visitar municípios de todo o Estado com três unidades móveis climatizadas e completamente adaptadas para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED. O veículo também pode se transformar em um palco, que será usado para as apresentações teatrais.

Nos dias em que o projeto está na cidade, os moradores podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica. Aqueles que fizerem a solicitação deste serviço também troca na hora, quatro lâmpadas fluorescente por outras de tecnologia mais econômica, as LEDs. 

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

 

Carregando comentarios...

Cidades

Casos de HIV sobem 255% em MT

07/02/2018 - 09:34
Artigos

A política e os políticos

02/02/2018 - 12:01
Artigos

Filhos? Melhor não tê-los

02/02/2018 - 11:57
Artigos

Onde o vento faz a curva

02/02/2018 - 11:50
Artigos

De textos

02/02/2018 - 11:46