Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Valdeníria elogia Cristiane e profetiza que Eliene não irá resolver problemas da Educação
Por Sinézio Alcântara
12/02/2018 - 11:26

Foto: arquivo

Se depender de apoio da base aliada na Câmara Municipal, a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), não terá vida fácil na Secretaria de Educação. Antes mesmo da posse, prevista para depois do carnaval, a competência dela para dialogar com os servidores e solucionar os problemas da pasta, está sendo colocada em xeque, pela vereadora Valdeníria Dutra Ferreira, do mesmo partido e da base aliada do prefeito no legislativo.

Após o anúncio feito pelo prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), de que estaria substituindo a secretária Cristiane Aparecida Barbosa, pela vice-prefeita, com o propósito de dialogar e acalmar o ânimo dos servidores de Educação que estão protestando, principalmente, pelo pagamento de 2,07% do Reajuste Geral Anual (RGA), Valdeníria usou os grupos sociais, para manifestar em defesa da secretária substituída.

“Tenho certeza que ela fez tudo o que estava a seu alcance. Ninguém faz milagre sem condições. Se ela não fez, não será Eliene que vai fazer” profetizou.  Ao mesmo tempo em que defendeu Cristiane e colocou em dúvida o prestígio e liderança de Eliene, a vereadora atribuiu ao prefeito, as razões pelas quais a ex-secretária  não desempenhou melhor as ações na pasta.

“A secretaria de Educação tem uma grande lideranças. Ela (Cristiane) entregou a pasta não por falta de competência, mas sim por não ter condições de atender as mínimas reivindicações dos diretores das escolas. Trabalhar sem respaldo não dá” disse saindo em defesa dos professores: “Quanto ao RGA, os professores só querem que se cumpra a lei” e finalizando lamentou: “com certeza quem perdeu foi o município”.

O anúncio da substituição da professora Cristiane, pela vice-prefeita Eliene, foi feito, pelo prefeito, no final de semana. Ele destacou a atuação da secretária. Porém, disse que, em razão do momento “delicado” que atravessa a administração, precisa de alguém com mais “pulso” firme para dialogar, principalmente, com os professores, que estão insatisfeitos protestando pela resolução do RGA. A administração deu reajuste de 2.07%. Os professores reivindicam os 6.81%, que foi o reajuste dado pelo MEC para o piso salarial de 2018.

“Ela (Cristiane) desempenhou um bom trabalho. Mas, precisamos de alguém com mais liderança e pulso firme, para dialogar com os professores, que reivindicam aumento do RGA” afirmou assinalando que Eliene tem esse perfil por ser professora, ter sido secretária e estar a muito tempo na administração. Na verdade, de acordo com o prefeito, Eliene já vinha contribuindo com a secretaria.

Além do “perfil” adequado, segundo Francis, a ida de Eliene para secretaria, vai resultar também, numa economia para a administração, tendo em vista, que ela já tem o salário de vice-prefeita.  “Temos que nos engajar, temos que nos unir para resolver os problemas de educação que é uma responsabilidade de todos” afirmou Eliene que deve tomar posse após o carnaval. Cristiane disse que deixa a pasta com a certeza do dever cumprido.

Carregando comentarios...

Artigos

De melhor lugar

08/02/2018 - 15:51
Cidades

Estado orienta aprovados para posse

08/02/2018 - 11:51
Cidades

Casos de HIV sobem 255% em MT

07/02/2018 - 09:34