Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Dois médicos que atuaram no Regional de Cáceres são acusados de usar diplomas falsos
Por André Souza e Luana Santana
16/02/2018 - 08:05

Foto: arquivo

Dois médicos que atuaram no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, aparecem em uma lista do Conselho Federal de Medicina (CFM) por uso de diploma falso. Segundo o órgão, a revalidação dos diplomas de Ualas Teixeira Hermidorff e Márcio Correa Medeiros foi cancelada após comprovação da fraude.

Ualas atuava como cirurgião geral e Márcio fazia o primeiro ano de residência médica em cirurgia geral. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa dos citados.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) afirmou que os dois médicos prestavam serviço para uma empresa contratada pela organização que administrativa o hospital.

Segundo o governo, ambos foram afastados há 30 dias, quando foi comunicado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) sobre a fraude.

Num despacho encaminhado aos conselhos regionais, o órgão solicita que nenhum registro no nome dos médicos seja feito nos estados do país.

De acordo com o documento, a Universidade Estadual do Ceará cassou a revalidação dos diplomas dos dois médicos e de outros três profissionais, “uma vez que constatou-se, após investigação junto à Universidad Cosmos de Cochabamba, que tais documentos são falsos”.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Horário de verão termina neste domingo

15/02/2018 - 09:08