Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ação Social: Grupo Juba doa malhas para artesão cadeirante
Por Esdras Crepaldi
17/02/2018 - 10:34

Foto: Esdras Crepaldi

Às vezes algumas atitudes que acontecem a partir de pequenos detalhes ou simples gestos, àqueles que geralmente  passam despercebidos por não darmos a devida importância ou a mínima atenção, podem oportunizar grandes mudanças nas pessoas, ou até mesmo em qualquer outro contexto social.
O Grupo Juba, que tem grande responsabilidade social, se destaca nas suas ações, justamente por valorizar e incentivar de seus colaboradores, essas atitudes, que são transformadoras, pois despertam a responsabilidade,  a fraternidade  e a partilha em pequenos gestos, que acabam fazendo a diferença em um mundo onde o individualismo impera. Nesta semana, colaboradores do  Juba, praticaram uma dessas ações ao reeditarem uma parceira iniciada em 2016. Eles de deslocaram até o Bairro Garcês, para doarem  a um idoso, 743 peças de uniformes de malha inutilizados.  As peças de roupas foram entregues ao senhor Milton Cardoso Leite, um idoso  de 73 anos, paraplégico e que vive em uma cadeiras de rodas.
Milton há oito anos, encontrou uma forma de se tornar independente, aprendeu o ofício de confeccionar tapetes de retalhos. Segundo ele, geralmente compra os tecidos de costureiras e empresas fabricantes de uniformes de malha. “Fico muito agradecido com essa doação,  posso fazer muitas peças de  tapetes”, reconheceu.

O artesão demora de dois dias e meio, aproximadamente para produzir um tapete de 1.00 x 0.50 m. “vendo cada peça por 30 reais, isto ajuda muito no orçamento. Não é porque estou em uma cadeira de rodas e com 73 anos que vou ficar acomodado vendo a vida passar. Esse trabalho além de distrair, contribui no sustento da família, mas não é só isso com o tempo ocupado não temos tempo de ficar se lamentando pelas durezas da vida”, observou Milton Leite.
Para o Coordenador de Gestão de Pessoas do Grupo Juba, Aguinaldo do Carmo, que participou da entrega,  essas ações de solidariedade, fazem bem a quem recebe e mais ainda, aos nossos colaboradores, que através dessas atitudes  solidárias, reconhecem a importância de praticar o bem, mesmo em pequenos gestos. “Foram peças de uniformes que seriam inutilizadas, incineradas, soubemos da situação do Milton e colaboramos com ele. É a reciclagem”, enalteceu Aguinaldo.
Para a colaboradora Rubiana Paula Tonioli, que  acompanha esta parceria, a experiência foi gratificante. “Ver a alegria daquele homem em receber o que para mim parecia descartável, me deixou muito feliz e emocionada.”, destacou Rubiana.
Já a  funcionária Wânia Lander Silva,  disse que em gestos simples como este pode ver que a partilha deve ser praticada. “Sempre vai ter alguém que precisa de algo que você não usa. A solidariedade é fundamental para vivermos bem”, enfatizou.

No mesmo dia,  foram entregues 108 peças de equipamentos de proteção individual para COOMDEC - Cooperativa Mista de Desenvolvimento de Cáceres.
O Diretor Mirko Ribeiro, concluiu  dizendo que  diversas ações caracterizam a responsabilidade social do Grupo Juba. 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Horário de verão termina neste domingo

15/02/2018 - 09:08