Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
4 Marcos:Idoso relata que pegou infecção em cirurgia na Caravana da Transformação
Por Larissa Malheiros
22/02/2018 - 10:39

Foto: arquivo

Um senhor aparentemente idoso, identificado como José Bias Fortes Heleno, morador de Mirassol D’Oeste relata em um vídeo os momentos de dor e angústia que passou após realizar a cirurgia de catarata em um dos olhos, na Caravana da Transformação, no mês de março de 2017, na cidade de Quatro Marcos (328 KM de Cuiabá).

A ação que é considerada carro chefe dos programas sociais do governador Pedro Taques, e aconteceu nesta região, no período do dia 07 até 17 do mês de março. José conta, que fez a cirurgia no dia 09 em uma das carretas disponibilizadas no programa, e no dia seguinte retornou para avaliação pós-operatória.

“Fiz uma cirurgia dia 09 de março de 2017, e a cirurgia não deu bem certo. No dia 10 eu voltei, aí o médico fez uma pergunta: Você não está enxergando direito? Eu falei: eu não estou enxergando nada”, explica Bias.

Em outro trecho do vídeo, ele revela que foi orientado a voltar no local no dia 17, para outro médico avaliar sua situação, e quando retornou ficou quase três horas em uma maca de cirurgia. “O médico fez nova cirurgia, fiquei duas horas e meia fazendo cirurgia, doeu bastante muito mesmo”.

Após a segunda cirurgia, o senhor conta que nunca mais sentiu suas vistas como antes, sempre com bastante dor. Também frisa, que buscou ajuda por várias vezes, e sempre ouviu que teria que continuar a usar o remédio indicado e esperar.

Bias que aparentemente é uma pessoa humilde e acreditou no projeto do governo para voltar a enxergar normalmente, já que era impossível com a catarata, procurou mais uma vez a assistência do pós-operatório, que fica na cidade depois do recolhimento da Caravana.Na ocasião, foi recomendado para ele, óculos, mas sem receita, em apenas um pedaço de papel.

Cansado e sentindo total descaso da situação que se encontrava, com olhos infeccionados, comenta que a única saída para amenizar seu sofrimento foi procurar um outro atendimento e começar o tratamento do zero.
“Minha vista foi piorando, mais bactéria, essa vista teve tanta bactéria que o pus chegou a sair para fora, tive que procurar outro médico aquele dia mesmo, ele disse que tem que fazer um tratamento urgente”.

Veja o vídeo no link

https://youtu.be/xStPORBF_aQ

 

 

Carregando comentarios...

Educação

Ano letivo na FAPAN começa hoje

19/02/2018 - 08:59