Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Secretária de Educação reúne diretores para dialogar sobre o início do ano letivo
Por assessoria
24/02/2018 - 07:25

Foto: arquivo

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, se reuniu na manhã desta sexta-feira (23) com os diretores das escolas municipais. Na pauta principal o início do ano letivo de 2018, que se inicia, na maioria das escolas, na próxima segunda-feira (26).

Eliene destaca que alguns fatores como estrutura física, calendário  e ajuste no quadro de vagas, atrasaram o início das aulas, previstas para 15 de fevereiro. Ela explicou que mesmo com todo esforço e determinação da administração municipal, seis escolas não iniciarão o ano letivo dia 26, e sim 05 de março. “As escolas municipais Tancredo Neves, Jardim Paraiso, Erenice Simão Alvarenga, Fazendo Arte, Eduardo Benevides Lindote e Garcês , que necessitam ainda de pequenos reparos nas estruturas físicas e do preenchimento do quadro de vagas de alguns servidores não inicarão segunda-feira”, confidenciou.

Segundo Eliene a  reunião com os diretores foi  muito positiva. “Estou aberta ao diálogo. A sinceridade sempre deve imperar,  tivemos alguns problemas que estão sendo sanados com o comprometimento da administração municipal para concluir as reformas”, observou Liberato.

Eliene pediu  a compreensão  dos diretores e tranquilizou toda comunidade escolar, esclarecendo que as responsabilidades legais, administrativas e pedagógicas, serão exercidas e que   a carga horária de 200 dias letivos será cumprida nas escolas municipais.

 

 

Carregando comentarios...