Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado Wancley Carvalho oficializa decisão de deixar vida pública
Por Eduardo Cardoso/assessoria
01/03/2018 - 10:48

Foto: JL Siqueira

Deputado vai se dedicar a família e tratamento médico; Na tribuna, o deputado leu a carta de despedida que segue abaixo

 

 

 

Citando o apóstolo Paulo, quando se refere que combateu o bom combate, e completou a carreira, o deputado estadual de primeiro mandato, Wancley Carvalho (PV), oficializou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (28), a decisão de deixar a vida pública.

Após dez anos de vida pública, tendo atuado como vereador por dois mandados em Pontes e Lacerda, o deputado informou que vai se dedicar à família e aos tratamentos de saúde.

Wancley segue exercendo o mandato de deputado estadual até 31 de janeiro, depois continuará servindo na segurança pública, já que é investigador de Polícia Civil.     

“Já enfrentei grandes desafios ao longo de 10 anos, campanhas que poucos acreditavam que ganharia, mas a vitória veio em todas as campanhas que disputei. Agora que estou no momento mais favorável para uma disputa eleitoral, pois tenho muito trabalho prestado, um ótimo grupo político, uma ótima equipe, decidi mudar, estou saindo no meu melhor momento. Mesmo aparecendo entre os primeiros conforme últimas pesquisas eleitorais, com chances reais de reeleição, decidi sair”, diz trecho da carta que segue abaixo, na íntegra.

O anúncio comoveu os deputados em plenário, que manifestaram apoio e teceram elogios ao trabalho sério e diferente realizado por Wancley.

 

CHEGOU O TEMPO DE MUDAR E SEGUIR EM FRENTE

 

 'Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé', assim escreve o apóstolo Paulo, dirigindo-se a Timóteo. Da mesma forma, tomo emprestado esse trecho para me dirigir a você que, direta ou indiretamente, fez parte da minha vida pública.

Quero compartilhar contigo, nessa breve carta, os motivos pelos quais resolvi me afastar da política e não ser candidato no pleito de 2018. Foram 10 anos da minha vida, dedicados à política. Dois mandatos como Vereador em Pontes e Lacerda e um como Deputado Estadual pelo nosso estado de Mato Grosso. Todos pelo Partido Verde, mandatos esses que cumpri e venho cumprindo com doação total.

Como uma vocação, me entrego aos compromissos em que assumo, talvez devido a essa grande entrega, que hoje me sinto cansado da atividade política e com o desejo de mudar. Talvez, também, em função dessa entrega ao trabalho desenvolvi alguns problemas de saúde que no momento estou tratando, mas que me impedem de continuar com tamanha dedicação a vida pública.

Já enfrentei grandes desafios ao longo desses 10 anos, campanhas que poucos acreditavam que ganharia, mas a vitória veio em todas as campanhas que disputei.  Agora que estou no momento mais favorável para uma disputa eleitoral, pois tenho muito trabalho prestado, um ótimo grupo político, uma ótima equipe, decidi mudar, estou saindo no meu melhor momento. Mesmo aparecendo entre os primeiros conforme últimas pesquisas eleitorais, com chances reais de reeleição, decidi sair.

Na vida é necessário determinar prioridades, e nos próximos anos minha prioridade será minha família. Sou casado com a Consoelo, que além de amiga e companheira sempre soube compreender minhas ausências, por conta da atividade pública, ao longo desses anos. Fruto do nosso amor, em breve, nascerá nossa primeira filha, a Serena.

Faço opção pela minha família, com o desejo de cumprir minha nova vocação de ser pai e, agora, dedicar meu tempo à essas duas mulheres da minha vida que, mais do que nunca, precisarão de mim, da minha presença, da minha atenção integral. E, no ritmo que eu levo, no cumprimento do meu mandato, dificilmente conseguiria dar a atenção que elas merecem, além disso, irei cuidar de minha saúde.

A atividade política, em sua plenitude, não é fácil, assim como tantas outras coisas na vida. Mas com amor, fé em Deus, dedicação e muito trabalho, é possível vencer os variados obstáculos. Tenho orgulho de ser político, pois através da política é possível, de fato, fazer com que o cidadão tenha garantia de seus direitos e acesso às condições dignas de vida. A política é um instrumento de transformação.

Porém, sinto que é hora de parar, dei minha contribuição durante 10 anos, agora é hora de dar oportunidade para outras pessoas fazerem o trabalho. Da mesma maneira que tive o desejo, no passado, de entrar na política – e não tenho dúvidas que essa foi uma decisão acertada-, agora esse mesmo sentimento me invade, e me faz tomar a decisão de parar. Tenho em minha consciência de que fiz o meu melhor, buscando a excelência e perfeição.

Esse ano irei concluir o mandato de Deputado Estadual em seu mais alto nível de trabalho como sempre fiz. Minha profissão é Investigador da Polícia Judiciária Civil, terminando o mandato, retornarei a minha atividade que me orgulho tanto. 

Quero aproveitar e agradecer a Deus pela oportunidade dessa maravilhosa experiência, agradecer minha família que me apoiou desde a minha decisão de entrar para a política, quando ainda era um garoto, e até neste momento da decisão de afastar da política.

Meu carinho e agradecimento à minha esposa, que gera em seu ventre o nosso maior presente. Estendo meus agradecimentos aos meus amigos que sempre estiveram comigo desde o início, com tantas e tantas dificuldades.

Meu muito obrigado ao Partido Verde, à imprensa, aos conhecidos, a minha equipe que, através dela, conseguimos realizar um trabalho de alto nível para a sociedade.

A vocês, eleitores, agradeço por cada voto de confiança que recebi ao longo desses anos. Para cada pessoa que votou e acreditou em mim, espero que tenha correspondido a expectativa, com o trabalho que desempenhei.  Agradeço às autoridades dos três poderes; a toda sociedade e a você, que está lendo essa carta, me sinto muito feliz e realizado pelo carinho e atenção. É com muito respeito, sinceridade e orgulho que, junto com você, cumprimos nossa missão no legislativo.                                                                                                                                                                Sou otimista, acredito nas pessoas, em nossos líderes. Por isso, sempre terei esperança no ser humano, e que nossa sociedade possa evoluir de maneira sustentável, com qualidade de vida a todos, de maneira fraterna e com justiça social.

Em respeito a você, e para continuar dando transparência às minhas ações, estou preparando um material para fazer minha prestação de contas à sociedade, ao longo desses anos.

 

Um forte abraço, do seu amigo e companheiro de todas as horas, WANCLEY CARVALHO.

 

 

Carregando comentarios...