Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aprovado o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
Por assessoria
06/03/2018 - 11:10

Foto: assessoria

Na sessão desta segunda-feira, dia 05, foi aprovado por unanimidade o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O Plano prevê ações de garantia de direitos das mulheres, além de ser o Marco Legal contra a discriminação, o preconceito, a exploração e as ameaças aos direitos das mulheres.

Para o vereador Cézare Pastorello (PSDB), a aprovação vem em um ótimo momento : “estamos na semana em que se comemora o dia internacional da mulher, portanto, momento oportuno para aprovação. Desde sempre fui um defensor de maior participação das mulheres na política, e isso é imprescindível para que elas participem das ações de garantia dos seus direitos. Nesta legislatura temos a satisfação de contarmos com as vereadoras Valdeníria Dutra e a Elza Basto, duas guerreiras que mostram o quanto é importante termos mulheres na política. No entanto, isso ainda é pouco, já que as mulheres correspondem a mais da metade da população.”

“Eu vejo o preconceito como um dos maiores problemas que persistem na nossa sociedade. E o pior é que tenho visto um crescimento e naturalização desse tipo de preconceito contra as mulheres. A misoginia está ganhando status de posicionamento político, mas, é sociológico, antropológico, e deve ser combatida.” Finaliza o vereador Pastorello.

A sanção do projeto de lei deve ser feita pelo prefeito Francis Maris Cruz ainda nesta semana, quando se realizam outras ações em comemoração ao dia internacional da mulher, coordenadas pela Secretária de Assistência Social Eliane Batista.

Carregando comentarios...

Artigos

O simples é extremamente fácil

01/03/2018 - 16:10
Artigos

Manipulação de imagens femininas

01/03/2018 - 16:08
Artigos

De adeus

01/03/2018 - 16:05