Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Audiência Pública na Câmara de Cáceres discute hoje,15, aumento do IPTU
Por assessoria
15/03/2018 - 09:29

Foto: Ilustrativa

O Prefeito Francis Maris Cruz enviou a proposta de um Novo Código Tributário para o município de Cáceres, no final do ano passado.

 

 

O novo código traz algumas adequações ao sistema tributário nacional, inclusive, introduzidas pela Lei Complementar 157/2016. Porém, todas essas alterações impactarão de alguma forma na sociedade, sendo necessária a realização da audiência.
São 402 artigos. É uma legislação complexa e a sociedade deve participar. Muitas pessoas me dizem que elegeram vereadores para representá-los. Eu concordo com isso, quem vai votar são os vereadores. Mas, os vereadores devem votar pelo que seja melhor para o povo. Então, o povo, o verdadeiro patrão dos vereadores, precisa ser ouvido.

Os principais pontos apontados, sem esgotar o assunto, são:

O IPTU residencial, que hoje é de 0,5% sobre o valor do imóvel será majorado para 0,8% a 1,4%. Terrenos vazios ou grandes chegarão a ter IPTU de 15%.

Os novos valores da Planta Genérica de Valores não passarão mais pela Câmara Municipal, passarão a ser fixados por decreto, e nem serão elaborados por comissão com participação da sociedade (hoje a ACEC, UCAM, CDL, Sindicato da Construção e Câmara e CRECI participam). A comissão será apenas de funcionários da prefeitura;

Será criada a Unidade Fiscal do Município de Cáceres (UFIC), atualizada por decreto;

Todos os serviços serão tarifados pela alíquota máxima (5%) independentemente da natureza.

A audiência pública que tratará do Novo Código Tributário Municipal e do Programa de Melhoramento Genético de Bovinos será neste dia 15/03, às 18 horas, na sede da Câmara Municipal.

Uma cópia do Novo Código Tributário pode ser acessada aqui:
https://goo.gl/kapQSj

Carregando comentarios...

Artigos

Mídias sociais e dano moral

13/03/2018 - 10:21
Artigos

Quando seu cão começa a envelhecer

13/03/2018 - 09:20