Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Politec de Cáceres terá mais técnicos em necrópsia
Por GCOM
20/03/2018 - 07:43

Foto: arquivo

29 aprovados para a Politec foram nomeados

 

 

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) terá o reforço de 29 novos servidores convocados do cadastro de reserva do concurso realizado pelo Governo do Estado. Foram nomeados 16 classificados para início imediato e convocados  mais 13 para que indiquem o município onde irão atuar dentro do Polo para qual concorreram. As nomeações atendem à ordem de classificação do concurso público homologado em 27 de dezembro de 2017.

Conforme o diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, 22 técnicos de necropsia serão divididos entre as cinco regionais e os sete papiloscopistas atenderão a Capital. 

“As nomeações sinalizam a intenção do Governo de recompor o quadro de servidores da Politec. Este é um dos concursos mais aguardados pelo órgão, pois o último concurso para papiloscopistas, por exemplo, aconteceu há quase 17 anos. Estes profissionais são responsáveis por toda a identificação civil de Mato Grosso”, explica.

O diretor explica que há esforços do Governo para convocar mais pessoas do cadastro de reserva para aumentar o quantitativo de servidores do órgão, no entanto, a proposta depende da disponibilidade financeira do Estado.

Nomeações

Entre os nomeados estão nove técnicos em necropsia para atuarem em Água Boa, Cáceres e Cuiabá, e sete papiloscopistas para reforço do quadro de pessoal da Capital. Já o Edital de Convocação nº 001/2018 divulga os nomes dos 13 classificados para comparecerem no dia 20 de março, às 15h, na sede da Politec, no bairro Carumbé, na Capital, para optarem pelo município de preferência para posse.

Em caso de não comparecimento no local e horário marcado, o candidato será nomeado exclusivamente a critério da administração em qualquer dos municípios integrantes do polo ao qual concorreu. Os técnicos em necropsia entrarão em exercício nos polos de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Além da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), os nomeados e convocados foram contatados para tomar conhecimento do chamamento por e-mail e telefone pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges).

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Pantanal de MT: um paraíso ameaçado

18/03/2018 - 18:36