Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Energia elétrica fica 13,17% mais cara em MT a partir de domingo
Por Cíntia Borges
03/04/2018 - 15:43

Foto: arquivo

O mato-grossense vai pagar mais pelo uso da energia elétrica a partir de domingo (8). O reajuste será de 13,17% foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

O aumento da tarifa se deve à quarta revisão tarifária da empresa Energisa Mato Grosso, que é realizada de cinco em cinco anos. De acordo com o informe da Aneel, as indústrias do Estado terão um aumento na tarifa de 5,94%.

 

A revisão tarifária periódica reposiciona os valores cobrados dos consumidores após analisar custos e investimentos para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica.

 

Audiências públicas foram realizadas nos primeiros meses do ano em Cuiabá. Nelas, foram discutidos os fatores que influenciam o aumento de energia. 

 

A Energisa disse que, entre eles, estão a compra da energia dos distribuidores, as perdas associadas dentro da própria concessionária e os investimentos realizados pela empresa.

 

A Energisa atende mais de 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso.

 

O reajuste não exclui o aumento que ocorre em razão das bandeiras vermelha e amarela. Ou seja, em períodos de bandeira vermelha, o consumidor também sofrerá com mais aumentos.

 
 
Carregando comentarios...

Cidades

Laz Vegas Park Circo está em Cáceres

29/03/2018 - 13:02