Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eleição para reitor da Unemat será dia 5 de junho
Por Danielle Tavares
06/04/2018 - 09:12

Foto: divulgação

Divulgado nesta segunda-feira (02/04), o edital nº 001/2018 – Consuni, de eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), gestão 2019-2022. O documento pode ser acessado em: http://eleicoes.unemat.br/edital/reitoria2018/.

Para a inscrição é necessário que os candidatos atendam aos requisitos: efetividade no cargo do Magistério Superior da Unemat, tempo de serviço ininterrupto de, no mínimo, quatro anos e pertencer a uma das duas classes mais elevadas da carreira que esteja devidamente provida de docente efetivo.

O registro da candidatura a reitor e vice-reitor será feita em chapa única e indivisível. As inscrições devem ser realizadas no período de 09 a 20 de abril, das 14h00 às 18h00, junto à Comissão Eleitoral Central, instalada na Sede Administrativa da Unemat. A documentação necessária pode ser acessada no edital (aqui)

Campanha- A campanha e a propaganda eleitoral podem ser iniciadas imediatamente após publicação da homologação dos registros de candidatura, deferidas pela Comissão Eleitoral Central, e encerradas às 22 horas do dia que antecede ao pleito.

Na Unemat, o voto é paritário, direto, livre e secreto. O colégio eleitoral é formado pela totalidade dos docentes e profissionais técnicos efetivos lotados na Unemat, bem como os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação.

Eleição- A eleição será realizada dia 05 de junho, com urnas distribuídas na sede administrativa, câmpus universitários, núcleos pedagógicos, polos de apoio presencial do Ensino a Distância e escritório regional da Unemat em Cuiabá. O número de urnas e a sua localização serão determinados pela Comissão Eleitoral Central, e previamente divulgados.

A posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro de 2018, após publicação do Decreto de nomeação, pelo Governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2019 e conclui-se em 31 de dezembro de 2022.

Carregando comentarios...

Artigos

Os sonhos e desejos nunca morrem

04/04/2018 - 14:26