Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
VEJA Comer & Beber se rende a Cuiabá e inclui melhor baguncinha na premiação
Por Pau e Prosa
12/04/2018 - 13:08

Foto: divulgação

O prêmio VEJA Comer & Beber ocorre pela segunda vez em Cuiabá e promete ser ainda mais exato em seu mapeamento. A experiência inicial, em 2017, trouxe a certeza que é impossível tratar sobre gastronomia mato-grossense sem considerar uma das maiores marcas identitárias do estado: o baguncinha.

Na segunda edição, serão premiadas vinte subcategorias, quatro a mais do que em 2017. Os grupos principais continuam distribuídos nas categorias Comidinhas, Bares e Restaurantes. O público poderá conhecer os vencedores no dia 26 de abril, quando ocorrerá a premiação, no Espaço Stelata (Buffet Leila Malouf), em Cuiabá.

A inclusão do baguncinha como uma das subcategorias ressalta a força que as refeições de rua ganharam nos últimos anos. Mais do que uma simples comida, o baguncinha descreve com perfeição parte do patrimônio cultural cuiabano. A cidade representada num alimento de preparação rápida, com preço baixo e muito sabor.

O mecanismo para escolha segue semelhante ao do último prêmio. Cerca de 200 estabelecimentos foram mapeados desde o começo do ano pela equipe gastronômica da revista. Paralelamente, um júri local ajudará na escolha dos campeões.

O júri de Cuiabá é composto por personagens diversos: empresários, esportistas, atores, produtores culturais e pessoas do mundo gastronômico. Todos os nomes conhecem o cenário e têm o hábito de visitar os endereços. Ainda sobre o júri local, é importante destacar que não existe vínculo com os estabelecimentos. Apenas o paladar importa. Os nomes não serão remunerados para compor o grupo de decisões.

Novidades

Em comidinhas, além do baguncinha, será novidade o prêmio de melhor sorvete. Em Bares, o VEJA Comer & Beber elegerá pela primeira vez a melhor caipirinha. Entre os restaurantes, foi criada a categoria melhor bacalhau. Concorrerão todos os restaurantes da cidade que mantém boas receitas com bacalhau em seu cardápio. 

Interação

No dia 16 de abril serão anunciados quais são os finalistas em cada uma das categorias. Na ocasião, a equipe VEJA Comer & Beber lançará uma enquete para o leitor escolher os seus preferidos.

Prêmio Veja Comer & Beber

 

Há mais de 20 anos o prêmio Veja Comer & Beber reconhece os grandes nomes da gastronomia em São Paulo. As publicações anuais, que se tornaram uma referência para milhões de leitores, também estão presentes em outras capitais, incluindo Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba.

 

COMIDINHAS

Baguncinha

Doceria

Hambúrguer

Padaria

Salgado

Sorvete

 

BARES

Boteco

Caipirinha

Cozinha de bar

Para ir a dois

Música ao vivo

 

RESTAURANTES

Carne

Brasileiro/Regional

Receita de Bacalhau

Japonês

Peixaria

Pizzaria

Variado/Contemporâneo

Chef do ano

O melhor da Chapada dos Guimarães

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Onça carrega sucuri viva na boca no Pantanal

12/04/2018 - 08:16
Artigos

Com poesia, somos

09/04/2018 - 10:23