Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vítima de queimaduras, sargento do 2° Bfron morre no Rio de Janeiro; Exército emite nota
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
13/04/2018 - 16:39

Foto: arquivo pessoal

Morreu hoje no Rio de Janeiro, onde estava hospitalizado, o 3º sargento do Exército Andrei Surubi Ferreira. Lotado no 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres,  prestava serviços no Destacamento Guaporé, município de Comodoro. Andrei foi vítima de um acidente ocorrido na noite de 31 de março, quando os soldados faziam um churrasco na área de lazer do destacamento.

Ele e um colega- o 2º sargento Ronaldo silva, foram atingidos pelas chamas decorrentes de uma explosão em um recipiente que continha álcool. Ambos estavam cerca de cinco metros da churrasqueira –tipo disco, quando houve a explosão que causou queimaduras em 75% do corpo do sargento Andrei (ele sofreu queimaduras no rosto, pescoço, costas, abdome, mãos, braços e pernas). Socorridos de imediato pelos colegas, ambos foram levados para o Hospital de Comodoro, onde chegaram de madrugada. Às sete horas do dia 01/04 foram encaminhados para Cáceres e de imediato seguiram para Cuiabá. O sargento Andrei seguiu hospitalizado, transferido para o Hospital de Queimados da Força Aérea no RJ,e hoje morreu às 14 h de hoje, 13, devido a uma parada cardíaca. 

O sargento Ronaldo, que teve queimaduras em 25% do corpo, permanece em tratamento.

A reportagem do Diário de Cáceres entrou em contato com o batalhão do Exército em Cáceres, sendo atendida via celular pelo capitão Marasquin. Ele confirmou a morte e informou que está sendo feita uma nota para ser encaminhada aos meios de comunicação.

 

MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

CMO – 13ª Bda Inf Mtz

2º BATALHÃO DE FRONTEIRA

(2ª e 4ª Cia Fron / 1937)

BATALHÃO GENERAL JOSÉ MIGUEL LANZA

 

NOTA A IMPRENSA

 

            O 2º Batalhão de Fronteira lamenta informar o falecimento do 3º Sgt ANDREI SURUBI FERREIRA em virtude do acidente doméstico ocorrido no 4º Pelotão Especial de Fronteira, na localidade de Guaporé, no município de Comodoro-MT, no dia 31MAR18. O 3º Sgt ANDREI FERREIRA faleceu no dia 13ABR18 às 1400 h,  no Hospital da Força Aérea do Galeão, Rio de Janeiro – RJ, por prováveis complicações respiratórias, em virtude de queimaduras de 2º grau em extensa área corpórea. Após o acidente  mencionado, o militar foi encaminhado para o Hospital São Matheus em Cuiabá-MT e posteriormente  evacuado para o centro de tratamento de queimados no Hospital da Força Aérea, no Rio de Janeiro-RJ.  O 2º Batalhão de Fronteira vem prestando todo apoio necessário à família do militar e aguarda finalização do atestado de óbito.

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Onça carrega sucuri viva na boca no Pantanal

12/04/2018 - 08:16
Artigos

Com poesia, somos

09/04/2018 - 10:23