Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Viagem de Roosevelt a MT vai virar série na HBO
Por GUSTAVO FIORATTI
16/04/2018 - 12:05

Foto: Folhapress-São Paulo

Novas séries nacionais incluem produções com Loira do Banheiro e Homem do Saco

 

 

Quem passou pelo Rio2C, evento dedicado ao setor criativo e à indústria do audiovisual que aconteceu semana passada, teve um panorama das séries em produção no país e que ainda não têm previsão para estrear. 

Os temas das obras começam a se tornar mais diversos em relação ao atual interesse pela prostituição e à bandidagem, tão presente nas obras de 2018. Mas os personagens à margem ainda aparecem aqui e ali. 

Em anúncios de séries da HBO, há desde o retrato de uma São Paulo onde a maconha já foi legalizada até uma viagem de Theodore Roosevelt, presidente dos EUA entre 1901 e 1909, ao lado do coronel Cândido Rondon (depois, marechal). 

Da HBO serão três novidades. "Pico da Neblina", com direção-geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, traz como protagonista um jovem traficante que decide ser vendedor de maconha, mas não consegue se desvencilhar com tanta facilidade do passado criminoso. A série foi criada por Chico Mattoso, Cauê Laratta, Mariana Trench Bastos e Marcelo Starobinas. 

A viagem de Roosevelt com Rondon ao rio da Dúvida, em Mato Grosso, no início do século 20, é retratado em "O Hóspede Americano", que tem direção de Bruno Barreto e apenas quatro episódios. O início das filmagens de "O hóspede americano" está previsto para 7 de maio. Bruno Barreto admitiu ter investido o próprio dinheiro no roteiro, definindo-o como "um projeto de vida". 

Por fim, "Hard" vai retratar os conflitos íntimos de uma advogada que, após a morte do marido, descobre que o cônjuge tinha uma vida secreta ligada à indústria pornográfica. A supervisão artística é de Daniel Rezende. 

À Folha de S.Paulo, Roberto Rios, vice-presidente corporativo de produções originais da HBO na América Latina disse que o norte para as escolhas foram histórias e personagens que "são todos muito claros". 

E há o investimento da Record em uma série que trará para a tela algumas lendas urbanas, como a loira do banheiro e o homem do saco. 

Ainda durante a Rio2C, a Record fez uma apresentação de sua série de terror, "Lendas Urbanas", coprodução com a Sentimental Filme. 

O diretor Fernando Coimbra disse que lendas urbanas brasileiras, como a da loira do banheiro (aquela que morreu mas aparece no espelho), ganham contornos do horror psicológico. "Não é a verdadeira história da loira do banheiro ou do homem do saco. Ninguém sabe qual é a verdadeira história [deles], se é que existe uma verdadeira história." 

"A ideia é mostrar protagonistas que estão passando por momentos extremamente difíceis na vida e que vão resvalar nessas lendas." 

Questionado se ele próprio já teria visto a tal loira, Coimbra disse que não, mas que portas do estúdio e da sua casa, diversas vezes, mexeram-se sozinhas no período das gravações. Ainda não há data de estreia para a série. 

A Fox apresentou o primeiro capítulo da terceira temporada de "1 Contra Todos", com estreia marcada para o dia 23. Nos novos episódios, já depois de ter passado pela prisão e ter se envolvido com a política, o protagonista vive a crise do isolamento. 

O canal também disse à reportagem que "Me Chama de Bruna", que tem como protagonista uma personagem baseada na vida da prostituta Bruna Surfistinha, vai chegar a sua terceira temporada. 

Outra novidade da Fox será a série em dez episódios "Ouro Branco", coprodução com a Barry Company, sobre um jovem da periferia do Rio que perde se torna um dos principais traficantes da cidade. Direção de Renê Sampaio e Tomás Portella. 
 

Carregando comentarios...

Artigos

A ditadura da beleza

16/04/2018 - 09:32
Variedades

Hoje é o Dia Mundial da Voz

16/04/2018 - 09:20
Meio Ambiente

Onça carrega sucuri viva na boca no Pantanal

12/04/2018 - 08:16