Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura promove escolha das musas da Pesca e do FIPe 2018
Por assessoria
18/04/2018 - 16:26

Foto: assessoria

 A Beleza de  Cáceres, não está somente nos seus atrativos naturais, na sua bela arquitetura, a beleza de Cáceres se caracteriza principalmente por sua população pantaneira. Uma mistura de cores e essências que fazem da sua gente um povo bonito, singular. Todos os anos a Prefeitura Municipal, através da Coordenação Geral  do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres - FIPe, escolhe sua musa, aquela que vai desfilar toda graça e formosura da mulher cacerense em todos os espaços e dias na Arena FIPe e nas diversas atividades oficiais do evento.

Este ano o concurso  aconteceu no último sábado (14),  e apresentou uma novidade, ao escolher não uma, mas duas  musas para o deleite dos cacerenses, pescadores e turistas que participarão do maior festival de pesca do Brasil, o 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, a Musa da Pesca e Musa do FIPe.

Seis lindas mulheres participaram do concurso, Yasmim Lima da Silva Cruz, Juliana Nicodemos Bruzzon, Gislaine de Jesus Nogueira, Kathelen Ribeiro de Arruda, Raynglit Camargo e Elizandra Silva Maciel.

As candidatas entraram na passarela por três vezes. Na primeira trajaram shorts jeans e camiseta do evento. Na sequência o esporte fino deu o tom das meninas. Já na terceira vez que desfilaram, o traje de gala, vestido longo, deu um toque de glamour e o requinte que o evento pede.

A comissão organizadora convidou pessoas de renome,  credibilidade e lisura, e, com conhecimento em concursos de beleza para credenciarem as duas representantes oficiais do 37º FIPe. 

Como presidente do júri, a escolhida foi  Vianez Zago Lázzari. Completaram o corpo de  jurados Márcio Nei Miranda , Joyce Vanessa, Cida Silva, Maurício Jorge da Cunha, Lúcia Helena Garcia e Jéssica Dantas.

Antes do anúncio oficial das vencedoras, a Musa da Pesca 2017, Nicole Miranda Barbosa, para delírio do público presente, desfilou pela última vez como detentora do título.

Depois de muita expectativa e muita ansiedade, o apresentador do evento anunciou as duas beldades vencedoras. Com o título de Musa do FIPe, com 164 pontos ficou a jovem Elizandra Silva Maciel, (25). Elizandra é PcD, Pessoa com Deficiência Auditiva, é surda e contou com um interprete em Libras em diversos momentos do desfile, como a tradução e resposta da pergunta dirigida a ela e no anúncio das ganhadoras. A Musa da Pesca, título tradicional, ficou com a  engenheira civil de 24 anos, Juliana Nicodemos Bruzon, que totalizou 204 pontos. Juliana recebeu a faixa  de Musa da Pesca  2018 e junto com Elizandra desfilaram como vencedoras e representantes da beleza da Mulher cacerense no FIPe 2018 que acontece de 06 a 10 de junho próximo.

O secretário Júnior Cesar Trindade, agradeceu a  participação das seis jovens que se dispuseram a concorrer aos dois títulos  e disse que as musas serão um símbolo do FIPe. “As  musas são o charme, uma reverência da mulher pantaneira e uma referência da pluralidade da beleza cacerense. Todos os anos elas alegram o festival e desfilam com simpatia e sorriso no rosto. Cáceres está bem representada com a Elizandra e a Juliana”, reconheceu  Júnior.

Carregando comentarios...

Cidades

Casos suspeitos de H1N1 avançam em MT

18/04/2018 - 10:41
Artigos

A ditadura da beleza

16/04/2018 - 09:32
Variedades

Hoje é o Dia Mundial da Voz

16/04/2018 - 09:20