Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bombeiros fazem campanha de doação de sangue
Por G1 MT
18/04/2018 - 16:28

Foto: G1MT

Os bombeiros que fazem parte do curso de formação de soldados da corporação estão fazendo uma campanha para incentivar a doação de sangue e arrecadação de alimentos para instituições filantrópicas. As ações sociais comemoram os 20 anos da corporação.

A campanha de doação de sangue é feita em parceria com o banco de sangue público, vinculado à Secretaria de Saúde de Mato Grosso, o Hemocentro.

Na próxima segunda-feira (23), será o lançamento oficial da campanha, mas, segundo um dos coordenadores do projeto, o tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Amir de Souza, já começou no dia 11 deste mês, com doações de militares do Exército Brasileiro.

De acordo com o tenente, nessa segunda-feira (16), iniciou-se uma série de palestras com representantes do Hemocentro-MT, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e vai até sexta-feira (20).

“Este trabalho envolve várias instituições públicas, como a Sesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), Hemocentro e o Detran (Departamento de Trânsito de MT)”, disse.

As pessoas que tiverem o interesse de participar da campanha devem comparecer ao Hemocentro, em Cuiabá.

Quem reside no interior do estado, pode doar sangue nas Unidades de Coleta e Transfusão (UCT), localizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Jaciara, Juara, Juína, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Tangará da Serra.

“Como forma de relacionamento interpessoal e de empatia, dado o carinho recebido por essa sociedade, gratos pela oportunidade de carreira que tivemos ao ingressar nessa instituição, é que propomos três ações sociais que até julho comemorarão esses 20 anos de trabalho”, disse.

Carregando comentarios...

Cidades

Casos suspeitos de H1N1 avançam em MT

18/04/2018 - 10:41
Artigos

A ditadura da beleza

16/04/2018 - 09:32
Variedades

Hoje é o Dia Mundial da Voz

16/04/2018 - 09:20