Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mais 3500 pneus receberam a destinação correta em Cáceres
Por assessoria
19/04/2018 - 15:33

Foto: assessoria

Nesta semana mais 3500 pneus foram encaminhados para o descarte correto, através da parceria entre Águas do Pantanal e a Reciclanip, associação sem fins lucrativos que possui o trabalho de coletar e destinar adequadamente os pneus inservíveis atendendo também as regulamentações técnicas dispostas na resolução 416/09 CONAMA.

Está a segunda leva de pneus, somando no total 7000 unidades. Segundo Paulo Donizete, diretor da Águas do Pantanal, o descarte realizado de maneira correta evita situações que agridem o meio ambiente. “Da forma como estamos fazendo o descarte agora, evitamos a queima dos pneus, além de evitar que eles sejam jogados nas beiras de estradas, ou que eles se transformem em criadouros do mosquito da dengue.”

Os pneus foram encaminhados para uma indústria de cimento de Nobres, onde serão utilizados no processo de produção.

Pneus Inservíveis

Pneus inservíveis são pneus que cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados. Ao atingir um número expressivo de pneus, é feito o agendamento para que seja realizada a coleta do material. Em Cáceres a população pode deixar os pneus na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cáceres fica na Av Tancredo Neves, na antiga Assincra, próximo ao residencial Jd. Aeroporto. Para realizar a entrega dos pneus é necessário fazer o agendamento prévio pelo telefone: 65 3223 6900.

Carregando comentarios...

Cidades

Casos suspeitos de H1N1 avançam em MT

18/04/2018 - 10:41