Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Abertas as inscrições para corrida de rua em Mirassol
Por Mirassol Urgente
25/04/2018 - 13:29

Foto: divulgação

No mês de aniversário de emancipação de Mirassol D’Oeste, acontecerá no dia 14 de maio, a tradicional corrida de rua, a partir das 7h, em frente à Praça Prefeito Ataíde Pereira Leite.

O intuito da prova é difundir a prática do pedestrianismo em nosso município, que objetiva incentivar os iniciantes à prática do atletismo, cultuando a atividade física como uma das formas de manutenção da saúde e o bem-estar.

De acordo com o Coordenador de Esporte, Alexisandro Paulino Gomes, as inscrições podem ser feitas na internet, por meio do email demel2018@hotmail.com.

As inscrições serão gratuitas. A inscrição dará direito a medalha de participação.

REGULAMENTO - FICHA DE INSCRIÇÃO: Baixar
Disposições Gerais

Artigo 1º - O Presente Regulamento dispõe sobre as normas e regras da XI Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste, uma promoção da Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste - MT, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Organização do DEMEL - Departamento Municipal de Esportes e Lazer e será realizada no dia 14 de Maio de 2018, com a seguinte programação:

06:30 ás 07:10 - Validação das Inscrições - Praça Prefeito Ataíde Pereira Leite. Entrega das Numerações;
07:10 - Aquecimento e Alongamento Coletivo com aeróbica - Professora Laurinha Pereiro Oliveira Araujo;
07:30 - Largada dos 5000 metros Categoria Livre Masculino e Feminino;
08:15 - Largada dos 5000 metros Categoria Master;
08:15 - Largada dos 5000 metros Categoria Livre Masculino e Feminino;
8:20 - FINAL DOS 30 METROS; Categoria Mini-Atleta I ( 06 e 07 anos);
8:20 - FINAL DOS 30 METROS; Categoria Mini-Atleta II ( 08 09 anos);
08:30 - FINAL DOS 50 METROS; Categoria Pré-Mirim (10 e 11 anos);
08:40 - FINAL DOS 75 METROS; Categoria Mirim ( 12 e 13 anos);
08:50 - FINAL DOS 100 METROS; Categoria Menor ( 14 e 15 anos); e
08:50 - FINAL DOS 100 METROS; Categoria Menor ( 16 e 17 anos). 

Artigo 2º - Este evento objetiva incentivar os iniciantes à prática do atletismo, cultuando a atividade física como uma das formas de manutenção da saúde e o bem-estar.

Artigo 3º - O percurso SERÁ definido pela Comissão Organizadora da XI Corrida 14 de Maio de Mirassol D`Oeste/MT bem como deste regulamento e estarão à disposição para consulta e impressão no site: www.mirassoldoeste.mt.gov.br. Haverá Fiscais de Prova ao longo dos percursos designados a observar o andamento da competição, tendo estes a autonomia em desclassificar qualquer atleta que descumprir este regulamento.

Artigo 4º - Poderá participar da XI Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste pessoas de ambos os sexos, obedecendo aos critérios e faixas etárias estabelecidas pela Comissão Organizadora. Em caso de atletas, de menor idade, este participará do evento, desde que, esteja autorizado pelos pais ou responsável legal.

Parágrafo único - O atleta ou responsável que assinar a ficha de inscrição isenta a Organização, Realizadores, Promotores, Patrocinadores e Apoiadores de quaisquer ações ou acidentes que ocorrerem antes, durante e após a realização das provas.

Artigo 5º - O atleta participante assume toda e qualquer responsabilidade pela sua participação no evento, devendo estar treinado e gozando de boa saúde, ficando desde já, responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando individualmente, se deve ou não continuar ao longo da competição.

Parágrafo único – O atleta que irá participar da Prova de 5000 metros, deverá apresentar no ato da confirmação da prova o Atestado Médico de Aptidão Física devidamente assinado e carimbado pelo Médico responsável por este exame.

Artigo 6º - Os atletas e equipes de outras cidades ou estados, ao se inscreverem, assumem a total responsabilidade por seus dados fornecidos e aceitam totalmente este Regulamento, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedores de seu estado de saúde. Aceitam e assumem a responsabilidade por suas despesas com transporte, hospedagem, alimentação, segura ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes de sua participação antes, durante e depois do evento.

Artigo 7º - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Artigo 8º - Todos os participantes têm a obrigação de estarem cientes do regulamento das provas e todo seu conteúdo, que estarão à disposição para consulta e impressão no site: www.mirassoldoeste.mt.gov.br a partir do dia 20/04/2018, não podendo em hipótese alguma, alegar desconhecimento do mesmo.

Artigo 9º - Ao participar deste evento, cada atleta está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para uso da ORGANIZAÇÃO com objetivos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, ou meio de comunicação.

Artigo 10º - Recomendamos aos participantes da XI Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste, a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.

Artigo 11º - A Organização do evento bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Artigo 12º -– Todos os atletas da categoria Livre e Master deverão obrigatoriamente apresentar um documento oficial com foto e o Atestado de Aptidão Física devidamente carimbado e Assinado pelo Medico.

Artigo 13º - O atleta não poderá participar em duas categorias, devendo obrigatoriamente se apresentar dentro da sua faixa etária.

Artigo 14º - Haverá premiação especial para o Melhor Classificado na Categoria Livre (masculino e feminino), dos atletas comprovadamente residentes no município de Mirassol D`Oeste/MT.

Artigo 15º - 1º Da inscrição na XI Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder sua numeração, ou ficha de inscrição para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer, além de ser eliminada da competição.

2º - Para fazer a inscrição os interessados deverão mandar por:
Email: demel2018@hotmail.com

Whatsapp: (65) 9 9968 1081 copia digitalizada (escaneada) da ficha de inscrição, e cópia do documento identificação com foto;
Endereço de email: demel2018@hotmail.com

Contatos:

(65) 99677- 8228 - Gerente de Esporte e Lazer de Mirassol D`Oeste/MT

Comissão Organizadora

(65) 99684 - 7503 - Laurinha Pereira Oliveira Araujo
(65) 99955 - 9377 - Edimar Pires
(65) 99631 - 9832 - Paulo Ricardo Silva Rocha 
(65) 99996 - 9744 - Gilvana Pereira Souza

Artigo 16º - Para a realização da XI Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste serão adotadas as regras exclusivas do presente regulamento.

Artigo 17º - Os participantes deverão manter-se nas vias públicas destinadas à realização do percurso, não sendo permitido correr sobre as calçadas ou passar por itinerários diferentes do previsto.

Artigo 18º - Toda irregularidade ou atitude antidesportiva, será passível de desclassificação.

Artigo 19º - Por todo o percurso haverá fiscais orientando os corredores e anotando as possíveis irregularidades, em caso de infração às regras da competição. De suas decisões não caberá recurso e, caso seja comprovada a infração, o atleta será desclassificado.

Artigo 20º - A largadada para a Categoria livre incluirá apenas atletas desta cateoria, como Categoria Livre Masculino e Livre Feminino.

Artigo 21º - Não será permitido correr sem camisa.

Artigo 22º - Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado. Caracterizando o “pacing”, o mesmo poderá sofrer pena de desclassificação de acordo com a apuração da Comissão Organizadora do evento.

Artigo 23º - Não haverá um local Guarda-Volumes próximo ao pórtico de largada para receber a bagagem dos atletas.

Artigo 24º - A organização do evento não se responsabiliza por valores, equipamentos e acessórios utilizados pelos participantes, independentemente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio ou prejuízo que por ventura, os atletas participantes venham a sofrer antes, durante ou depois de sua participação no evento.

Artigo 25º - Haverá para todos os tipos de emergência, serviço de ambulância e socorristas para atendimento de emergência. Quaisquer outros procedimentos, que não os de emergência, serão encaminhados para a Rede Pública de Saúde, ou para rede particular conforme plano de saúde do participante.

Artigo 26º - A prova será realizada com qualquer condição climática (meteorológica).

Artigo 27º - O atleta deverá chegar ao local da largada da prova uma hora antes do seu início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais.

Artigo 29º - Haverá durante o percurso, dois pontos de distribuição de senhas que, por segurança e lisura do evento, só serão informados momentos antes da largada. Para validar a sua chegada, o participante deverá estar portando as duas (2) senhas fornecidas nos citados postos, não sendo aceita qualquer justificativa contraria a essa regra.

Artigo 30º - Haverá um ônibus de apoio para transportar os atletas que, por quaisquer motivos, desistam da competição ao longo do percurso.

Artigo 31º - À frente dos participantes, durante os percursos das provas, visando a preservação da integridade física dos atletas, uma viatura da Polícia Militar fará a abertura do trânsito. 

Artigo 32º - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso contra as decisões por ela tomadas.

Artigo 33º - A organização do evento poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da XI Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste, incluir ou alterar qualquer um dos artigos e parágrafos deste regulamento, total ou parcialmente, dando plena ciência aos participantes antes do início da realização das provas.

Dos Locais e Horários de Inscrição

Artigo 34º - As inscrições para as categorias Livre/Máster (Masculino e Feminino) poderão ser realizadas diretamente no Departamento Municipal de Esportes e Lazer na Sede da Prefeitura Municipal de Mirassol D`Oeste/MT, situado à Rua Antonio Tavares nº 3.310 - Bairro Centro/Mirassol D`Oeste/MT, no período de 20/04/2018 à 08/05/2018, das 08h00 às 13h00 ou enviadas através do email: demel2018@hotmail.com ficando o atleta, unicamente responsável pela confirmação antecipada do recebimento da inscrição, não sendo aceita em hipótese alguma, inscrição fora do prazo.

Artigo 35º - As inscrições para as Categorias Mini-Atleta, Pré-Mirim, Mirim e Menor (Masculino e Feminino) serão realizadas exclusivamente nas Unidades Escolares das redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino, devendo constar nela, além dos dados pessoais do aluno/atleta, a assinatura do pai ou responsável e o carimbo da Unidade Escolar a que pertença, não sendo aceitas em hipótese alguma, inscrições fora do prazo.

Das Categorias

Artigo 36º – As Categorias serão assim distribuídas:
Categoria – Mini-Atleta (Masculino e Feminino)
Faixa Etária: Nascidos em 2012 – (6 anos), 2011 ( 07 anos) - Prova de 30 metros rasos;
OBS: Participação somente de atletas/alunos do Município de Mirassol D’Oeste/MT que estiverem regularmente matriculados nas redes Estadual, Municipal e Particular de ensino, com a devida autorização dos responsáveis.

Categoria - Pré- Mirim (Masculino e Feminino)

Faixa Etária: Nascidos em 2008 (10 anos) 2009 (09 anos), 2010 (08 anos) - prova de 50 metros.

OBS: Participação somente de atletas/alunos do Município de Mirassol D’Oeste/MT que estiverem regularmente matriculados nas redes Estadual, Municipal e Particular de ensino, com a devida autorização dos responsáveis.
Categoria - Mirim I (Masculino e Feminino)

Faixa Etária: Nascidos em 2007 (11 anos), 2006 ( 12 anos) – Prova de 75 metros rasos.

OBS: Participação somente de atletas/alunos do Município de Mirassol D’Oeste/MT que estiverem regularmente matriculados nas redes Estadual, Municipal e Particular de ensino, com a devida autorização dos responsáveis.
Categoria - Mirim II (Masculino e Feminino)

Faixa Etária: Nascidos em 2004 (14 anos), 2005 ( 13 anos) – Prova de 50 metros rasos.

OBS: Participação somente de atletas/alunos do Município de Mirassol D’Oeste/MT que estiverem regularmente matriculados nas redes Estadual, Municipal e Particular de ensino, com a devida autorização dos responsáveis.
Categoria - Menor I (Masculino e Feminino) - Faixa Etária: nascidos em 2003, 2002: 100 metros rasos.

OBS: Participação somente de atletas/alunos do Município de Mirassol D’Oeste/MT que estiverem regularmente matriculados nas redes Estadual, Municipal e Particular de ensino, com a devida autorização dos responsáveis.
Categoria - Menor II (Masculino e Feminino)- Faixa Etária: nascidos em 2001, 2000 100 metros rasos.

OBS: Participação somente de atletas/alunos do Município de Mirassol D’Oeste/MT que estiverem regularmente matriculados nas redes Estadual, Municipal e Particular de ensino, com a devida autorização dos responsáveis.
Categoria - Livre (Masculino e Feminino)- Faixa Etária: Nascidos no ano de 1979 à 2000 – Percursos 5000 metros,

Da Premiação

Artigo 37º - As premiações serão distribuídas das seguintes formas:
Categoria - Mini-Atleta (Masculino e Feminino) Faixa Etária: Nascidos em 2012 ( 6 anos, 2011 ( 07 anos) - Prova de 30 metros rasos;
1° Lugar: Medalhas;
2° Lugar: Medalhas;
3° Lugar: Medalhas;

Categoria - Pré-Mirim (Masculino e Feminino )Faixa Etária: Nascidos em 2008 ( 10 anos) 2009 (09 anos), 2010 (08 anos) - prova de 50 metros.

1° Lugar: Medalhas;
2° Lugar Medalhas;
3° Lugar Medalhas;

Categoria - Mirim II (Masculino e Feminino) - Faixa Etária: Nascidos em 2004 (14 anos), 2005 ( 13 anos) – Prova de 50 metros rasos.
1° Lugar Medalhas;
2° Lugar Medalhas;
3° Lugar Medahas;

Categoria - Menor - I (Masculino e Feminino) - Faixa Etária: nascidos em 2003, 2002: 100 metros rasos.
1° Lugar Medalha;
2° Lugar Medalha;
3° Lugar Medalha;

Categoria - Menor II (Masculino e Feminino)- Faixa Etária: nascidos em 2001, 2000 100 metros rasos.
1° Lugar Medalhas;
2° Lugar Medalhas;
3° Lugar Medalhas;

Categoria - Livre Masculino - Faixa Etária: Nascidos no ano de 1979 à 2000 – Percursos 5000 metros,
1° Lugar R$ 1000,00
2° Lugar R$ 700,00
3° Lugar R$ 500,00

Categoria - Livre Feminino - Faixa Etária: Nascidos no ano de 1979 à 2000 - Percursos 5000 metros,
1° Lugar R$ 1000,00
2° Lugar R$ 700,00
3° Lugar R$ 500,00

Categoria Livre Masculino - Premiação Especial (Atletas de Mirassol D´Oeste)
1° Lugar R$ 500,00 + troféu Masculino

Categoria Livre Feminino - Premiação Especial (Atletas de Mirassol D´Oeste)
1° Lugar R$ 500,00 + troféu Feminino

Categoria Master Masculino - Geral - Nascidos em 1978 abaixo

1° Lugar R$ 500,00
2° Lugar R$ 300,00
3° Lugar R$ 200,00

Categoria Master Feminino - Geral - Nascidos em 1978 abaixo

1° Lugar R$ 500,00
2° Lugar R$ 300,00
3° Lugar R$ 200,00

Parágrafo Único - O pagamento em dinheiro referente às premiações será efetuado em conta bancária em favor do beneficiário, sem qualquer ônus, conforme dados bancários fornecidos previamente à Comissão Organizadora da XI Corrida de Rua de Mirassol D’Oeste.

Artigo 38º - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora, de acordo com as regras oficiais e através dos contatos contidos no Artigo 15º deste regulamento.

Informações Complementares 

Artigo 39º - Outras informações poderão ser obtidas nos locais de inscrições, ou através dos contatos descritos no Artigo 15º deste regulamento.

Artigo 40º - Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste regulamento, ficando de acordo com todos os itens que o compõe e acatando todas as decisões da Comissão Organizadora, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal, no que diz respeito à legalidade deste regulamento bem como impetrando recurso contra qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

Da Comissão Organizadora

Coordenador de Esportes: Alexisandro Paulino Gomes - Prof: Alex
Comissão Organizadora:
Professores de Educação Física
Paulo Ricardo Silva Rocha
Laurinha Pereira Oliveira Araujo
Gilvana Pereira Souza
Edimar Pires

Carregando comentarios...

Educação

Use a nota do Enem para ingressar na Fapan

25/04/2018 - 04:54
Utilidade Pública

Cáceres: vacinação contra a gripe começa hoje,23

23/04/2018 - 10:33
Utilidade Pública

Energisa tem 40 oportunidades de emprego em Mato Grosso

20/04/2018 - 19:50