Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereador Franco se articula para transformar Cáceres em polo de turismo de aventura
Por assessoria
14/05/2018 - 12:47

Foto: assessoria

Buscando ampliar o alcance do turismo na região do Pantanal, o vereador Franco Valério(PV) em mais um das suas indicações no legislativo, quer que a Prefeitura Municipal de Cáceres insira esportes radicais e de aventura na programação anual do Festival Internacional de Pesca. 

 
A ideia do projeto chamado de FIPER (Festival Internacional de Pesca Esportiva e Esportes Radicais) tem o objetivo de realizar eventos de esportes radicais dentro do atual FIPE. Esportes como  rally, mountain bike, motocross, escalada, mergulho, bungee jumping, paintball, cavalgadas entre outros que possam ser realizadas dentro do Pantanal.
 
Para o Ministério do Turismo, o conceito de Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo; o segmento   têm sido impulsionado pelas transformações no comportamento do consumidor, que busca estilos de vida mais saudáveis, apresentando maior sensibilidade frente aos assuntos ligados à diversidade cultural e à preservação da natureza, mudanças que se refletem na escolha das atividades de lazer e, assim, na definição dos destinos turísticos.
Franco acredita que com a implementação de Esportes Radicais dentro do evento fortalecerá ainda mais a cidade que já é potencial turístico.
"Vivemos no Pantanal, e aqui cada lugar, tem potencial pro turismo de aventura. Com este projeto, Cáceres que já é uma cidade polo do turismo de observação e de pesca esportiva, será também referência em turismo de aventura".
 
Atualmente, locais como a Fazenda Ecológica Gavião Real, a Água Milagrosa, São Silvestre, Sol da Serra, Ponta do Morro  promovem a atividade do Turismo de Aventura.
Carregando comentarios...

Educação

MEC autoriza FAPAN a ofertar Direito

14/05/2018 - 12:31
Artigos

A palo seco

09/05/2018 - 07:34