Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MT: estudante para na UTI após "Desafio do Desodorante"
Por Folhamax
23/05/2018 - 08:36

Foto: reprodução

Um estudante de uma escola particular de Várzea Grande precisou ser internado após participar do “desafio do desodorantes”. Ele chegou a passar pela UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do pronto-socorro da cidade, mas já teria sido transferido para outra unidade de saúde.

As informações preliminares são de que o jovem teria participado do “desafio” junto com outros colegas. Em seguida, ele passou mal e foi encaminhando para uma unidade de saúde.

Não há informações de quando o caso ocorreu. A reportagem entrou em contato com a direção do colégio que não estava no momento do contato.

Na internet, existem diversos vídeos explicativos de como funciona o “desafio do desodorante”. Ele consiste em inalar o conteúdo do frasco por mais tempo que conseguir.

Outro desafio é aplicar a substância do frasco o mais perto da pele possível, além de manter o tempo máximo que conseguir aguentar. Essa ação pode gerar queimaduras graves na pele.

CASO NACIONAL

Aqui no Brasil, o caso de São Paulo, uma menina de sete anos morreu após repetir o desafio em casa. O caso ganhou repercussão e provocou um alerta para os pais e familiares, já que a menina teria feito o desafio após assistir um vídeo na internet.

Carregando comentarios...

Polícia

Estado amplia investimentos na fronteira

19/05/2018 - 11:27