Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ciretran de Cáceres entrega à entidades duas toneladas de alimentos arrecadados no Maio Amarelo
Por Esdras Crepaldi
23/05/2018 - 15:39

Foto: assessoria

Na manhã desta quarta-feira (23), o Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN de Mato Grosso, Thiago França Cabral e o Chefe da Quarta Ciretran de Cáceres, Marcos Ribeiro, receberam no auditório do Hospital Regional Antônio Fontes, autoridades, parceiros e instituições que participaram do movimento Maio Amarelo. Em Cáceres a promoção da campanha de conscientização da diminuição de acidentes de trânsito, se deu por meio de um passeio ciclístico e uma corrida pedestre. Para participar do grande evento as pessoas deveriam, no ato da inscrição, entregar um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação seria distribuída para instituições filantrópicas, assistencialistas e religiosas da comunidade de Cáceres.

Segundo o Chefe da Ciretran, Marcos Eduardo Ribeiro, o evento obteve números expressivos de participação e arrecadação. “Foi uma grande festa de integração social e conscientização do trânsito. Uma ajuda humanitária, mais de duas mil pessoas se inscreveram na corrida e no passeio, isso computou mais de duas toneladas de alimentos que serão entregues para oito entidades da nossa cidade. Só tenho agradecer os parceiros e participantes”, comemorou Marcos.

Já o Presidente do Detran-MT, Thiago França, avaliou a ação de Cáceres como a maior até agora, dos 35 municípios que aderiram o movimento este ano. “O Marcos, sua equipe e parceiros realizaram um grande evento, o maior de Mato Grosso até agora, mais de duas mil pessoas, sucesso absoluto. Uma grande realziação, Parabéns”, reconheceu França.

Ele explica que o movimento Maio Amarelo cumpriu com seus objetivos e o que me chamou mais atenção, foi o envolvimento das instituições e o engajamento da sociedade civil. “Pessoas e entidades se envolveram em discussões com o foco da preservação da vida”, destacou.

Participaram da solenidade o Promotor de Justiça, Rinaldo Segundo, o Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Tapajós, o Coordenador de Trânsito da Prefeitura de Cáceres, Wagner Gomes e Solange Albuquerque, esposa do Deputado Dr. Leonardo. Todos em suas falas elogiaram a ação do Detran, em especial a coragem e ousadia do Chefe da Ciretran de Cáceres, Marcos Ribeiro, em envolver instituições que trabalham com vidas para destinar os alimentos arrecadados.

Foram contempladas a Associação Remanso Fraterno, Lar Servas de Maria, APAE, Templo Vale do Amanhecer, Comunidade Evangélica Unida, Igreja Videira “Igreja em Células”, Paróquia São Sebastião e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O Padre Aroldo Quintiliano, Pároco de Nossa Senhora Aparecida, agradeceu a destinação dos alimentos à sua comunidade dizendo que muitas famílias dos bairros Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial e Rodeio, além de jovens que são evangelizados por suas igrejas, vão ser beneficiados pela doação da Ciretran de Cáceres.

Já Thiago Figueiredo do Projeto AMENM, disse que evangeliza crianças e jovens e que os alimentos serão destinados a eles.

Gilmar Marostega, Presidente do Remanso Fraterno João Gabriel, disse que o Remanso é um centro de referência para assistência de pessoas idosas, criado em 2004, como projeto de vida após constatarem que a velhice é uma área pouco atendida por políticas sociais e que soube do movimento Maio Amarelo, mas não sabia que tinha um fim filantrópico e nem que o centro receberia parte dos donativos arrecadados. “Em nome de nossa diretoria só temos a agradecer esta ação que beneficia nossos idosos”, reconheceu Gilmar.

Os parceiros envolvidos no evento também foram lembrados e agraciados com certificados de Honra ao Mérito.

No final da realização, os representantes das entidades receberam seus donativos das mãos do Presidente do Detran, Thiago França e de Marcos Ribeiro da Ciretran de Cáceres.

Carregando comentarios...

Polícia

Estado amplia investimentos na fronteira

19/05/2018 - 11:27