Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Dicen que los príncipes no existen, pero que existen
Por por Cristhiane Ortiz
24/05/2018 - 12:20

Foto: arquivo

Quem disse que os príncipes não existem ? Sim, eles existem e estão por aí, exercendo seus reinos nas salas de aulas, nas cozinhas com suas panelas, nas portas de prédios com seus uniformes de zelador, nos corredores de hospitais com seus jalecos de enfermeiros, enfrentando a indignação das pessoas com suas revoltas justificadas, dentro de táxis e ônibus lotados, estão nas ruas à procura de emprego, e de um palácio( teto) para morar.

Os tempos estão mudando, e até mesmo os príncipes (Reais) buscam a normalidade e talvez por isso se apaixonem por mulheres (in)comuns, mas que estejam imponderadas a fazer deste mundo um pouquinho melhor !

A história de um príncipe que se apaixona por uma atriz, negra, e ativista, independente, e defensora das minorias choca o mundo, e nos mostra que eles (príncipes) estão cansados de mulheres fúteis, será que elas ainda existem ? Coisa rara de se ver hoje em dia, as mulheres fazem parte da evolução deste mundo, e a cada dia estão mais concentradas em crescer, conquistando posições mais favoráveis, estão ocupando postos de chefias, cargos importantes que eram reservados ao sexo masculino.

Elas têm dado duro, sustentam suas famílias, muitas desempenham o papel que era destinado ao homem, que era o “chefe” da família, e agora passou o posto para a mulher, que além de sustentar a casa, ainda tem que encontrar tempo pra cuidar da saúde do corpo, da mente e de manter o tesão que há muito pode estar desgastado.

Mas onde encontrar um príncipe? Já que no mercado também existem muitos sapos disfarçados ? Ou pior, ostensivos, com seus carros caros e importados, e caráter duvidoso !

É preciso ter muita calma nessa hora, na ânsia de encontrar a alma gêmea, de buscar um companheiro para dividir a cama e projetos de vida, senão correm o risco de ficarem à deriva com a sensação de terem sido enganadas, quando na verdade por solidão ou descuido acabaram entregando seus projetos e sonhos preciosos nas mãos de quem não teve disposição ou cuidado para compartilhá-los como deveria.

Então é melhor ter paciência, enquanto seu príncipe não aparece, mas é claro que eles existem, e estão por aí em algum lugar (des)apropriado, apesar de que os de família Real, herdeiros de tronos “não estejam por aí, dando sopa”, mas há outros ”príncipes” que dão duro e sonham como você em encontrar uma pessoa “perfeita” como companheira de vida e de sonhos, porque não ?

Eles estão por aí trabalhando, enfrentando seus leões e suas batalhas pessoais, procurando uma mulher independente, ou nem tão independente assim, mas uma mulher simples, como a nova duquesa que foi escolhida pelo príncipe da família real, exatamente por ser a mulher que é, uma mulher com muitas qualidades, mas sem ser afetada, sem perfeições, imagine só a fila de pretendentes que o príncipe deveria ter, e acabou se apaixonando uma mulher sem fazer o tipo fatal, nada contra quem faz o tipo, cada um tem o direito de sentir como quer. Mas a simplicidade sempre acaba atraindo, a companhia fica mais agradável, afinal ninguém aguenta

a pose por muito tempo, até porque uma hora a princesa baixa a guarda e a coroa cai. E neste caos que se encontra o mundo o amor sempre será a tentativa mais favorável de seguir em frente.

 

Cristhiane Ortiz graduada em Letras na UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

Mestranda em Linguística na UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO.

Carregando comentarios...