Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Abertas as inscrições para o vestibular de Direito da Fapan
Por assessoria
28/05/2018 - 14:45

Foto: divulgação

Já estão abertas as inscrições para o vestibular de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan).
 
A primeira turma iniciará em julho deste ano e, inicialmente, serão ofertadas 150 vagas. Sendo 100 para turma noturna e 50 para turma vespertina.  
 
Os interessados devem se inscrever pelo site www.vestibularfapan.com.br/direito.
 
O vestibular, exclusivamente para este curso, será realizado no dia 17 de junho, às 9h, na sede da Fapan.
Porém, o interessado pode ingressar na instituição utilizando a nota do Enem. Para saber mais, ligue 65 99242-1959!
 
Sobre o curso
 
Os acadêmicos de Direito estudam a aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, com o objetivo de organizar as relações entre indivíduos, empresas e poder público. Enquanto atuar como advogado, o bacharel defende os interesses de um determinado cliente em diversos campos. Como, por exemplo, tributário, criminal, ambiental, entre outros. Já como juiz, irá analisar e julgar os conflitos com base na ConstituiçãoOs bacharéis que desejam atuar como advogado, devem passar no exame da Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já os que desejam seguir carreira de juiz, promotor ou delegado, devem prestar concurso público. Porém, os futuros juízes precisam ter dois anos de inscrição na OAB como advogado.
 
O curso de Direito da Fapan
 
O bacharel em Direito, formado pela Fapan, terá formação generalista, com ênfase nas Ciências Humanas. Nos 5 anos de curso, os acadêmicos aprenderam sobre português, ética e psicologia. Além de matérias específicas do curso, como: civil, penal, constitucional, dentre outros. Vale ressaltar que são obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o diploma.

Carregando comentarios...