Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado leva discussão sobre Pantanal para Poconé e Cáceres
Por redação com assessoria
30/05/2018 - 12:50

Foto: arquivo

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) realizará audiências públicas em Poconé e Cáceres para discutir o futuro do Pantanal em Mato Grosso. Os debates ocorrerão depois dele reunir centenas de pessoas com o mesmo objetivo em Santo Antônio de Leverger.

A audiência em Cáceres ocorre no próximo dia 21 de junho, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. Já em Poconé, será no dia 25 do mesmo mês, também a partir das 19h, na Câmara Municipal da cidade.

As audiências contarão com palestras de especialistas, organizações não governamentais, representantes do poder público, população em geral, entre outros. Um dos temas que movimentarão as discussões é a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na região.

“Além dessas obras que podem impactar diretamente nos rios que formam o Pantanal, temos no Congresso Nacional um projeto de lei que visa estabelecer regras para o uso sustentável desse importante bioma. Por isso, é fundamental debatermos isso diretamente com as populações envolvidas”, afirma Allan.

Além da preservação ambiental, a audiência servirá também para discutir a prestação de serviços públicos nos municípios, como fornecimento de energia elétrica, conversação de estradas, entre outros. O Pantanal de Mato Grosso tem cerca de 150 mil km quadrados, 263 espécies de peixes, 41 de anfíbios, 113 de répteis, 463 de aves e 132 espécies de mamíferos catalogadas. 

 

Carregando comentarios...