Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Presos estelionatários que deram golpes em Cáceres e região
Por assessoria
31/05/2018 - 09:29

Foto: Assessoria | PJC-MT

Dois estelionatários que aplicavam golpes em idosos foram presos pela Polícia Civil, na cidade de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), na terça-feira (29.05). Os suspeitos, José Raimundo da Silva Caxias, 59,  e Valdecir Alves de Sousa, 56,  foram presos dentro de uma agência bancária, depois de fazer vítimas nas cidades de Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e nos Estados do Piauí e Maranhão.

Após a prisão, já na Delegacia, José Raimundo, ofereceu vantagem indevida no valor de R$ 2 mil, aos policiais, afirmando que não voltaria nunca mais na cidade, caso os policiais liberasse ele e seu companheiro Valdecir. A tentativa de suborno terminou na prisão deles também por corrupção ativa e ainda  estelionato.

Os golpistas enganavam idosos oferecendo ajuda para sacar dinheiro no caixa eletrônico. De posse do cartão e senha do idoso, um dos estelionatários fazia o saque enquanto o segundo se aproximava do idoso  e dizia que o dinheiro dos terminais  tinha acabado. No momento da distração, o primeiro pegava as cédulas que eram liberadas. Em seguida, o cartão era devolvido ao idoso, que acreditava que o saque não havia sido consolidado.

Uma senhora de 54 anos, na cidade de Cáceres, teve R$ 2 mil tirando de sua conta, no dia 8 de maio de 2018. Ela contou que viu um homem ajudando outras pessoas e não desconfiou de nada. Um segundo homem se aproximou e falou para ir até onde esse homem  ajudava os clientes. Quando se aproximou do caixa, o suspeito disse que iria ajudá-la, pegando seu cartão e colocando no caixa, momento que o outro suspeito falou que “não tinha dinheiro e que eles estavam repondo”. Em seguida devolveu seu cartão. No dia seguinte voltou ao banco e solicitou a atendente da agência o extrato da conta, constatando o saque.

Com o mesmo  modo de agir, os dois golpistas quase conseguiram enganar uma moradora de Mirassol D’Oeste, de 66 anos. Na terça-feira, ela estava na agência do Bradesco, quando os golpistas se aproximaram, mas logo foram abordados pelos seguranças que estavam acompanhados de um investigador de polícia, que deu voz de prisão.

Pelas filmagens, foram verificados que ambos os golpistas já tinha estado na agência no mês anterior e possivelmente feito mais vítimas.

 

Carregando comentarios...