Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Órgãos de segurança de Cáceres se reúnem para discutir a segurança do 37º FIPe
Por assessoria
31/05/2018 - 09:35

Foto: Wilson Kishi

Representantes dos órgãos de segurança de Cáceres se reuniram nesta terça feira, 29, no encontro mensal do GGIM. Na pauta estava a segurança do festival internacional de Pesca.

 

Participaram representantes do 2°BFron, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Gefron, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público, sistema prisional, conselho tutelar, Câmara de Vereadores, Detran, Polícia Civil.

 

Para o Dr. Augusto Lopes Santos, promotor de justiça e secretário executivo do GGIM a reunião foi para o planejamento das ações integradas. “Cada órgão presente hoje apresentou seu planejamento, para que desta forma nós possamos ter ações tanto preventivas, quanto durante o evento, para manter a segurança e o bem estar dos participantes”.

 

O Corpo de Bombeiros acompanhará a montagem da estrutura do FIPe e realizará a fiscalização dos alvarás e normas de segurança. Os serviços de inteligência já trabalham em parceria para antecipar possíveis situações de risco durante o evento, a Polícia Militar estará fazendo rondas antes e durante o festival nas ruas próximas à praça da SICMATUR, participando tanto da segurança externa quanto interna do evento.

 

Segundo a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido, investigadores participaram do evento. “Vamos disponibilizar investigadores para o evento, a fim de identificar algo que possa acontecer, trabalhando com os setores de inteligência aqui em Cáceres para fazer um trabalho preventivo”, explicou.

 

A Marinha solicitou apoio aéreo para acompanhar as competições e vai prestar a segurança naval do evento, com uma estação rádio, 4 embarcações, realizando também a fiscalização com relação das embarcações e piloteiros. O Exército também se pôs a disposição para eventuais necessidades.

 

“Com o apoio destes órgãos de segurança, temos mais um motivo para acreditar que este será um dos maiores Festivais de Pesca já realizados em Cáceres. Temos atrações de nível nacional, além de uma excelente premiação nas competições, além de atividades esportivas, culturais e educativas para a nossa população. Solicitamos ainda para dar apoio ao evento a Força Tática, Força nacional, caminhão com telescópio para ponto de observação elevado, cavalaria e equipe de motocicletas. Então, as famílias cacerenses podem participar do evento com tranquilidade, pois saberão que estarão em segurança”, finalizou o prefeito Francis Maris.

Carregando comentarios...