Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Orquestra de San Ignacio de Velasco se apresenta em Cáceres amanhã,05
Por Esdras Crepaldi/assessoria
04/06/2018 - 17:14

Foto: Ilustrativa

Cáceres, através de convite feito pelo prefeito Francis Maris Cruz, quando em visita oficial à Bolívia, recebe no próximo dia 05 de junho, para uma única apresentação, a Orquestra Sinfônica de San Ignácio de Velasco, uma das mais conceituadas da Bolívia.

Os componenetes da orquestra são crianças e adolescentes Chiqiuitanos, região boliviana, que segundo seus dirigentes, tem a música no sangue.

O evento cultural acontece às 19h30, em frente a Catedral de São Luiz.

O prefeito Francis Maris, enfatiza a grandeza do evento e a possibilidade da cidade de Cáceres receber os irmãos bolivianos, que trazem um grande espetáculo cultural. “É uma oportunidade ímpar. Fiquei impressionado e encantado com essa orquestra quando estive na Bolívia, fiz o convite a eles e hoje recebemos a integração Brasil/Bolívia, através da música de jovens talentos”, destacou Francis.

O prefeito informa que o evento é livre e sem custos para a população. “Compareçam, prestigiem”, convidou ele.

A Orquestra Municipal de San Ignacio de Velasco, que nasceu como um grupo vocal por iniciativa do professor Arturo Añez, já realizou diferentes concertos na Chiquitania, em Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Cochabamba, Sucre entre outras cidades bolivianas e no exterior, se apresentou no Brasil, na Espanha, França, na Itália e no Vaticano, onde se apresentou para o Papa Francisco. Entre suas realizações, destaca a encenação da Ópera de San Ignacio de Loyola, que faz parte do Arquivo Musical de Chiquitos, apresentado na Catedral de San Ignacio de Velasco e Santa Cruz de la Sierra.

Carregando comentarios...