Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Concorrência para projeto de reforma do aeroporto de Cáceres será aberta dia 16 de junho
Por assessoria
05/06/2018 - 09:05

Foto: arquivo
 

Será aberta no dia 16 de junho a concorrência pública para o projeto de reforma do Aeroporto Nelson Martins Dantas, localizado em Cáceres. A licitação será tocada pela prefeitura do município, e depois de concluída a empresa vencedora terá 60 dias para concluir o projeto e apresenta-lo para aprovação da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC). Com aprovação do projeto, a SAC vai liberar os R$ 5 milhões já reservados para as obras de infraestrutura do aeroporto Cáceres, prevista no Programa de Aviação Regional do Governo Federal.

 

“Todos queremos nossa aviação aproximando pessoas, potencializando o turismo e também beneficiando a saúde em Cáceres. Estivemos sempre juntos com os secretários municipais de Cáceres e com o Governo do Estado para que isso fosse possível e juntos conseguimos esses cinco milhões”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Cáceres havia sido excluída do plano de aviação regional em 2016, mas o ministro Maurício Quintella Lessa, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, reinseriu o município após receber serem cumpridos os pré-requisitos a operação de voos, entre eles um caminhão do Corpo de Bombeiros, pleiteado pelo deputado estadual Dr Leonardo (SD).

 

Após os esforços do parlamentar, Cáceres recebeu dois caminhões do Corpo de Bombeiros após 30 anos sem repor a frota do município. Com a reforma, o município deve passar a receber voos de carreira, ponto importante para o desenvolvimento do turismo da região. O Aeroporto de Cáceres já possui um terminal de passageiros, uma pista de pouso de mais de 1500 metros, um posto de combustível todo regularizado, o caminhão de bombeiros e um hangar privado.

 

O Governo do Estado já liberou R$ 437 mil para bancar o projeto da reforma e a Prefeitura de Cáceres entrará com a contrapartida necessária.

Carregando comentarios...