Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres é palco de encontro entre municípios da fronteira Brasil-Bolívia
Por Folhamax
05/06/2018 - 12:35

Foto: arquivo

Nesta quarta e quinta-feira (06 e 07 de junho), o município de Cáceres (MT) recebe o III Encontro dos Municípios de Fronteira, Mato Grosso – Brasil e Santa Cruz – Bolívia. O evento será no Auditório Edival dos Reis, da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no município, com início a partir das oito horas.

O evento traz para os dois dias painéis com informações para o desenvolvimento e integração dos municípios situados na fronteira. Além disso, também será dado início, no dia 06, a abertura do 37º Festival Internacional de Pesca, o maior festival de pesca em água doce do mundo, às 20h.

O encontro vai trazer ainda uma retrospectiva dos dois primeiros encontros que trataram de assuntos como a rodovia que interliga o Brasil com San Inácio de Velasco, passando por San Matias e Cáceres. O percurso de fronteira visa desenvolver fatores: econômicos, sociais, educacionais e principalmente de saúde, possibilitando maior integração e facilidade de todos os serviços.

Ao fim do evento, haverá uma visita técnica ao município de San Matias, na Bolívia, para mostrar os potenciais turísticos, econômicos e sociais da cidade no país vizinho.

Carregando comentarios...