Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Federal e FAB interceptam avião com 250 kg de cocaína em Salto do Céu
Por redação
11/06/2018 - 09:11

Foto: divulgação PF

Uma aeronave carregada com 250 quilos de cocaína foi interceptada na manhã deste sábado (09) pela Força Aérea Brasileira (FAB) uma área rural do município de Salto do Céu (386 km de Cuiabá). 

 

A operação contou com o apoio da Polícia Federal, Gefron, Polícia Militar, Polícia Civil e Ciopaer.

 

Com base em dados obtidos pelos policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia. Após o comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra, o piloto desobedeceu a ordem, fazendo um pouso forçado em uma área rural.

 

O piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na sequência e presos em flagrante. Suas identidades não foram divulgadas.

 

A droga, os presos e a aeronave estão sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, onde será lavrado o flagrante.

 

"A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante na região de Cáceres (MT), fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia. Esta união tem resultado em grandes apreensões de entorpecentes, bem como na repressão de outros crimes", disse a PF, em nota.

 

 
 
Carregando comentarios...