Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Garçon do Kaskata Flutuante fotografa onça na Baía de Cáceres
Por Jornal Oeste
10/07/2018 - 09:20

Foto: Wilmar de Vila Aparecida

O garçon Wilmar de Vila Aparecida (39), filmou uma onça pintada a menos de 60 metros de distância. Wilmar estava em horário de trabalho no Kaskata Flutuante quando avistou o felino noutro lado da Baía de Cáceres.

De acordo com o jornalista João Arruda, o aninal esteve a menos de 60 metros de distância das pessoas.

Além de fotografada, a onça foi filmada por 19 segundos.

Ainda conforme João Arruda, na semana passada uma vara de caititus formada por machos,fêmeas e filhotes atravessou o Rio Paraguai próximo a desembocadura da Baía de Cáceres indo se alojar no Lar Servas de Maria (que abriga idosos). 

João diz que os pantaneiros entenderam essa incursão repentina dos catetos como se eles tivessem sido forçados por onças a percorrer essa travessia no Rio Paraguai. Acrescenta que bandos de capivaras já algum tempo habitam os canais como Sangradouro, Canal  dos  Fontes e do Renato. Elas migraram das margens do rio para o setor urbano de Cáceres

O jornalista diz que há relatos que após a desintrusão dos acampamentos as margens do rio Paraguai os animais selvagens começaram a reaparecer em áreas de preservação permanente. 

Por conta disso, as autoridades alertam para que pescadores profissionais ou amadores evitem dormir nesses acampamentos,visto que os riscos são grandes.

Carregando comentarios...

Variedades

Os benefícios da couve para o organismo

01/07/2018 - 08:25