Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MT: Comodoro registra temperatura de 7,1°C
Por CLIMATEMPO
12/07/2018 - 11:18

Foto: Ilustrativa

Uma grande e forte massa de ar polar conseguiu se avançar sobre o Brasil e desde ontem vem derrubando a temperatura em muitos estados de diferentes Regiões do país. O ar muito frio chegou ao Acre e até ao norte de Mato Grosso e as capitais Cuiabá e Rio Branco registram novos recordes de frio.

A madrugada de 11 de julho foi a mais fria do ano até agora em Cuiabá, capital de Mato Grosso, com a temperatura mínima de 11,0°C, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 11,4°C, em 21 de maio.

Em Rio Branco, capital do Acre, o recorde de frio para 2018 foi estabelecido pelo segundo dia consecutivo. O INMET registrou 13,1°C de temperatura nesta quarta-feira, 11. O recorde anterior era de 13,7°C, no dia 10 de julho.

É provável que a madrugada de 11 de julho também tenha sido a mais fria de 2018 em Porto Velho, capital de Rondônia. Às 9 horas (pelo horário de Brasília), a temperatura foi de 15,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Porém, houve falha na medição da estação automática entre a noite do dia 10 e madrugada desta quarta-feira, quando temperaturas menores podem ter sido registradas.

A queda da temperatura no Acre, em Rondônia e em Mato Grosso impressionou nesta quarta-feira. O frio ficou abaixo dos 10°C nas áreas a oeste e sul de Mato Grosso e pouco acima deste valor no interior do Acre, no sul de Rondônia e no norte mato-grossense.

Pela medição do INMET, a temperatura chegou aos 12,1°C em Epitaciolândia e aos 12,7°C, em Alta Floresta, localizada no extremo norte de Mato Grosso. A menor temperatura em Mato Grosso foi de 7,1°C em Comodoro, no extremo oeste do estado, na divisa com o sul de Rondônia. Esta é uma temperatura muito baixa e muito pouco comum para esta região de Mato Grosso. Em Rondônia, o INMET registrou 11,6°C em Vilhena.

Carregando comentarios...