Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres continua com a campanha de descarte correto de pneus
Por assessoria PMC
17/07/2018 - 16:25

Foto: assessoria

O descarte ambientalmente adequado dos produtos pneumáticos é de suma importância, pois se descartados de forma inadequada podem causar entupimentos de redes de esgoto e drenagem causando enchentes, poluir rios e contribuir com a proliferação do mosquito aedes aegypti, além de ocuparem um enorme volume nos aterros sanitários e se queimados de forma inadequada, geram poluição atmosférica.

Por isso, desde o início do ano de 2018 o Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal em parceria com a Reciclanip, veem destinando de forma ambientalmente adequada os pneus inservíveis gerados no município de Cáceres.

A Reciclanip foi criada em 2007 pelos fabricantes de pneus novos que fazem parte da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), para consolidar o Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, criado em 1999. É uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo coletar e destinar de forma ambientalmente adequada os pneus inservíveis atendendo as normas da Resolução CONAMA 416/09, que regulamenta a coleta e destinação de pneus.

Após serem coletados os pneus são levados para um dos vários eco pontos da Reciclanip espalhados pelo Brasil, onde são triturados e destinados a outros segmentos como as indústrias de cimento, combustível de caldeiras, fabricação de asfalto ecológico, solados de sapato, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, gramas sintéticas e tapetes para automóveis.

Durantes os dias 16 a 18 de Julho de 2018, das 07:00 às 17:00, a autarquia Águas do Pantanal conta com a colaboração de todos os comerciantes e munícipes para que encaminhem os pneus inservíveis, exceto pneus agrícolas, para serem descartados de forma adequada.

 

Local de entrega será na Av. Tancredo Neves S/N

Antiga Associação do INCRA (ASSINCRA)

Próximo ao Novo Aeroporto.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

MT começa período proibitivo de queimadas

16/07/2018 - 09:53