Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Comodoro:adolescente pede proteção à polícia após denunciar padrasto por agressões à família
Por G1 MT
23/07/2018 - 08:01

Foto: Ilustrativa

Garoto de 13 anos foi à delegacia de Comodoro acompanhado dos avós e de conselheiros tutelares para denunciar violência e cárcere privado sofrido pela família.

 
 
 
 

Um adolescente de 13 anos denunciou à polícia o padrasto dele por supostas ameaças e agressões contra ele, a mãe e os irmãos dele, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi até à delegacia na sexta-feira (20), acompanhado dos avós e do Conselho Tutelar, e pediu proteção à família.

À polícia, o adolescente relatou que a mãe, de 34 anos, vive há um ano e meio com o padrasto, de 21 anos, com quem tem uma filha de um ano, e desde agosto de 2017 tem problemas de relacionamento com o suspeito, por ele tentar sempre agredir ao adolescente e ao outro enteado, de 6 anos.

Consta no boletim de ocorrência que, durante a gravidez, o padrasto teria agredido por diversas vezes o irmão mais novo do adolescente, que é hiperativo, e para tentar defender o filho, a mãe chegava a se jogar na frente do suspeito, sendo agredida no lugar do menino.

De acordo com o adolescente, na última quarta-feira (18), o padrasto teria torcido os dedos de uma de suas mãos, causando dor, e ameaçava matá-lo caso contasse aos avós o que acontecia dentro da casa deles.

O garoto contou à polícia que o suspeito já havia quebrado o celular da mãe dele e afirmou que, se a mulher se separar dele, irá atear fogo na casa onde vivem, na residência dos avós e irá sequestrar a irmã dele.

Há duas semanas, segundo o adolescente, o padrasto ainda teria proibido a mãe dele de sair de casa, trancando-a na residência e rasgando as roupas dela, ao descobrir que a vítima pretendia ir à delegacia para denunciar os abusos que a família estaria sofrendo.

Ao pedir a adoção de medidas protetivas para a família dele, o menino ainda salientou que o padrasto tem várias fotos de armas no celular dele, afirmando que iria usá-las contra a família.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre o andamento do caso ou se o suspeito já foi ouvido.

Carregando comentarios...

Cidades

Vítima de AVE, morre Rico Zattar

23/07/2018 - 06:21
Meio Ambiente

Sema emite nota;onça deve ficar na ilha

19/07/2018 - 21:14
Artigos

Fazer a vida acontecer

18/07/2018 - 14:02