Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura e Unemat farão audiência pública no dia 02 de agosto no CEOM
Por Lygia Lima | Assessoria Unemat
27/07/2018 - 18:20

Foto: divulgação

No próximo dia 02 de agosto, a Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso realizam mais uma audiência pública para a reconstrução do Plano Diretor. O encontro será na Escola Estadual Onze de Março, às 19h30 e é aberta a participação de toda a comunidade.
 
A expectativa é que a população participe ativamente das discussões e possam apresentar sugestões a partir do levantamento e estudos técnicos já realizados pela Unemat e Prefeitura. Todos os interessados podem conhecer o resultado desses estudos, uma vez que já está disponível o relatório síntese do diagnóstico e prognóstico do município em diferentes frentes de atuação, que pode ser acessado em:http://www.caceres.mt.gov.br/downloads/Prognostico%20caceres_final%20(2).pdf
 
A realização da audiência pública é o momento em que todos os munícipes podem contribuir, apresentar sugestões, tirar dúvidas a respeito das ações que estão sendo desenvolvidas no sentido de construir o planejamento da cidade para os próximos anos.
 
professor doutor João Sanches, da Unemat, que coordena o projeto do Plano Diretor explica que é fundamental que as pessoas conheçam resultado dos estudos já feitos a fim de contribuir de forma ativa das discussões. “Esse relatório síntese traduz como está a cidade hoje e como ficará se nada for feito nos próximos anos, por isso ele é um norteador”, explica.
 
A secretária de Planejamento de Cáceres, Nelci Eliete Longhi reafirma a importância da participação da população na audiência pública. “A nossa ideia é que juntos, o poder público e a comunidade possam pensar e desenhar a cidade que queremos no futuro”, explica. Ela destaca que o compromisso da gestão do prefeito Francis Maris Cruz é o de preparar Cáceres para um futuro melhor, e para isso é importante que a comunidade participe desse processo.
 
A construção de um novo plano diretor para Cáceres faz parte de um convênio firmado entre a Unemat, Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e Prefeitura de Cáceres.

Pesquisadores iniciam nova etapa de coleta de dados
 
Os pesquisadores da Unemat e Prefeitura de Cáceres que estão realizando vistas para o Cadastro Territorial Multifinalitário começam nesta terça-feira (24) uma nova etapa percorrendo os bairros: Jardim Celeste, Monte Verde, Vila Mariana, Maracanãzinho, Santa Izabel, Centro, Santa Cruz e São Miguel.  As visitas nesses bairros seguem o até o dia 04 de agosto.

O trabalho de coleta de dados do CTM visitará todos os imóveis da área urbana do município de Cáceres e faz parte do convênio firmado pela Prefeitura de Cáceres e  Universidade do Estado de Mato Grosso, com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe). Além dessa ação, também estão em execução no mesmo convênio o Plano Diretor, do Plano de Mobilidade Urbana (trânsito) e a Reestruturação Fiscal e Tributária.

Em média os pesquisadores demoram cerca de 15 dias em cada região da cidade colhendo as informações necessárias para o CTM. Os dados colhidos também ajudarão nos demais projetos que estão em execução, por isso é importante que a população receba os pesquisadores e respondam ao questionário. A fim de garantir a segurança da população todos os envolvidos na coleta de informações estão uniformizados com camiseta e boné, além de crachá de identificação e portando um tablet.

Programação da coleta de dados para o período de 24 de julho a 04 de agosto
 
1) Bairros Jardim Celeste e Monte Verde= compreendido entre a ruas: Membeca, Lavapés e Av. Getúlio Vargas (Ruas: Elói Macedo, Senábio, Poupex, Tv. Comunitária, Generoso Marques Leite, Colina, São Lucas, Santa Laura, Av. Brasil. Av. Ipiranga, Moura, Luz, Rosas, Monte Verde, dos Nascimentos, Olavo Bilac, São Mateus, Cristo Rei, Sotero, Paz, Av. dos Estados.
 
2) Bairros Vila Mariana, Maracanãzinho e Santa Izabel= compreendido entre a ruas: dos Colhereiros, do Membeca, Saracura, Pe. Cassemiro e Av. Getúlio Vargas (Ruas: Santa Ana, Santa Isabel, Nossa Senhora Aparecida, Rouxinol, Águia, Macucos, Congo, Angola, Seriemas, Graúnas, dos Campos, dos Barbosa, dos Granadas, Águas Marinhas, Turmalinas, Berilos, Cavalcantes, dos Cintra, das Corujas, José Lacerda, Mutuns, Tucanos, Jaburu, Beija-Flor, Flamingo, Senegal, Anhumas, Av. Talhamares, Rosauro Araújo Suzano, José de Souza Ribeiro.
 
3) Bairros Centro, Santa Cruz, São Miguel e Maracanãzinho= compreendido entre a ruas: Costa Marques, Princesa Isabel, Av. 31 de março, Av. São Luís. (Ruas: José Lacerda, Tv. Canaã, Tv. Viana. Tv. Fortuna, Miraí, Jatai, Luiz Plalino, Sophia Leite, Tulipa, Avaí, Coqueiros, Tv. Ceres, Cristalina, Içara, Cometa, B, Ibiá, Argentina, Uruguai, Bolívia, Expedicionários, Sargento Wolf, sem denominação, Porto, Rio Brilhante, Dourado, Treze de maio, dos Militares, Pe. Cassemiro, Comandante Balduíno, General Osório, Av. Castelo Branco, Franca, Camboata, Hélio Ribeiro, Dr. Rangel Torres, Domingo Zanetti, dos Passos, Guiara, Marechal Rondon, Particular, Dom Bosco, Verde Oliva, Senador Azeredo, Senador Felinto Muller, Verde Oliva, Prefeito Doutor Fontes, Governador Cândido da Costa, Cândido Mariano.

Carregando comentarios...

Artigos

Acreditar na vida faz a diferença

26/07/2018 - 11:00
Artigos

E se outro não estivesse aí?

26/07/2018 - 10:54
Artigos

PRF 90 anos

26/07/2018 - 08:14
Cidades

Lacbom lança achocolatado de 1 litro

25/07/2018 - 15:14