Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Paciente PNE teria morrido por falta de atenção no Regional de Cáceres
Por Correio Cacerense
11/08/2018 - 13:54

Foto: Correio Cacerense

Um boletim de ocorrências registrado na Policia Civil de São José dos Quatro Marcos, pela família do portador de necessidades especiais Emanuel Henrique da Silva, 18, acusa que o mesmo teria morrido em decorrência de descaso pelo Hospital Regional de Cáceres esta semana.

Conforme as denuncias, no dia 6 de agosto, a medica plantonista do Hospital Municipal de Quatro Marcos, Sandra Mara Neia solicitou via 190 que precisava fazer um Boletim de Ocorrência para transferir com urgência o paciente Emanuel ao Hospital Regional de Cáceres. Segundo relatos da médica, o paciente deu entrada no Pronto Atendimento as 2h40 do dia 6 reclamando de fortes dores abdominais, e estava com a barriga “dura” e com dificuldades para urinar.

Diante da situação agravada do estado de saúde do paciente a medica Sandra disse ter feito contato médico com o setor de regulação do Hospital Regional de Cáceres através do número 65 99989 0482, e a medica reguladora disse que o paciente seria regulado a partir das 7h00, que iria fazer uma melhor análise da situação e que retornaria a ligação para dar uma resposta definitiva, mas não retornou a ligação e nem atendeu as mais de 10 ligações realizadas pelos funcionários do hospital municipal.

Diante disso, por volta das 4h00 ela tomou uma decisão e requereu a confecção do B.O, registrando os fatos para embasar a remoção do paciente até o Hospital Regional de Cáceres, aonde ele veio a falecer. Sobre o fato, o vereador Renilso Senhorinho de São José dos Quatro Marcos está requerendo as informações junto ao hospital Municipal e familiares de pacientes para entrar com uma ação no Ministério Publico, a fim de solucionar este descaso que está levando a óbito pessoas do município de São José dos Quatro Marcos e região.

Nota do Diário de Cáceres:

Em contato com nossa redação, uma funcionária do Hospital Regionl informou o seguinte:

O hospital regional não regula pacientes, quem regula é CENTRAL DE REGULAÇÃO que é de competência do Polo Regional.Aquele número que é citado na reportagem é da regulação que fica com médicos que são contratados pelo Polo Regional

Carregando comentarios...