Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores do Hospital Regional de Cáceres e comunidade consertam ambulância
Por A Bronca Popular
23/08/2018 - 17:06

Foto: arquivo

O informativo online do Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) postou, na última quarta-feira, a matéria que segue:

A falta de infraestrutura é um dos principais obstáculos para a Saúde Pública, e em Mato Grosso a situação caótica, denunciada inúmeras vezes pelo SISMA, só tem sido amenizada com o trabalho conjunto da população e servidores públicos. A mais recente conquista foi o conserto de uma ambulância que volta a atender aos usuários do SUS do Hospital Regional de Cáceres, atuação conjunta de servidores públicos da saúde e comunidade.

A conquista foi possível após a batalha dos servidores da unidade hospitalar pública, por meio do Setor de Transportes, que sensibilizaram o proprietário de uma oficina mecânica local que doou todo material e mão de obra utilizada no conserto do veículo, dando assim um pouco de dignidade ao transporte de pacientes que usam os serviços da unidade.

O veículo estava parado por falta de manutenção há mais de 8 meses, como explica a diretora do SISMA, Célia Cristina de Campos e graças ao trabalho conjunto com o sr. Erineu da Silva, da Mecânica Clinicar foi possível deixar o veículo apto para rodar.

Porém, para que o veículo retorne as atividades, é necessário que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) libere o cartão de abastecimento, visto se tratar de carro oficial.

O Hospital Regional de Cáceres possui ainda outra ambulância que está parada por falta de manutenção. “Apuramos que o veículo está parado também e que o último orçamento estimado é de 50 mil, visto que necessita fazer o motor e outros reparos”, informou a presidente interina do SISMA, Ana Claudia Machado.

Após recentes denúncias e ação civil pública a SES enviou uma ambulância sucateada que havia sido encostada pelo SAMU, e agora está parada numa oficina no município de Cáceres aguardando autorização para os inúmeros consertos que requer na tentativa de colocar para rodar.

Carregando comentarios...

Artigos

Hoje não, pai

18/08/2018 - 12:12