Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Laboratório Oliveira implanta modelo inovador de coleta de sangue em crianças
Por assessoria
04/09/2018 - 09:50

Foto: assessoria

O Laboratório Oliveira está transformando o medo das crianças, durante a coleta de sangue, em um momento de entretenimento. A empresa está realizando a ação denominada “Realidade Virtual”. A ideia é melhorar a experiência infantil nesse delicado momento. Quando a criança chega ao laboratório para coletar sangue, vai logo recebendo seus óculos de realidade virtual.

A estratégia é simples: enquanto o paciente/criança assiste a um vídeo que o transporta para um universo mágico, a coleta é realizada. A diretora técnica da empresa, a farmacêutica e bioquímica Daiane Oliveira, disse que a experiência e os resultados têm sido fantásticos e satisfatórios.

“Um dos princípios da empresa, é ser percebido como uma empresa confiável, acolhedora e que desperta familiaridade e apreço, cuidando para que a experiência do cliente seja satisfatória e especial em todos os momentos conosco. A ação em questão retrata bem esse princípio, cujo bem-estar do cliente é nossa maior prioridade” enfatiza.

A bioquímica destaca ainda que “a inovação visa reforçar a prática e a importância de realizar exames laboratoriais e eliminar o stress causado pelo medo de agulha das crianças. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”.

Ela assinala que “é a primeira vez em 12 anos da minha atuação profissional com medicina diagnóstica que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para a Oliveira Laboratório.

Carregando comentarios...

Cidades

MPF ganha sede nova em Cáceres

03/09/2018 - 12:30
Utilidade Pública

Prefeitura reassumiu coleta de lixo.veja as novas rotas

02/09/2018 - 17:57