Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sede nova do MPF em Cáceres foi desenvolvida com economia de custos e uso de recursos sustentáveis
Por assessoria
04/09/2018 - 17:34

Foto: assessoria

O prédio também foi entregue com três meses de antecipação, pois a previsão para término da obra era outubro, mas já está funcionando desde o dia 13 de julho

 

Após um ano e cinco meses do início da obra, a nova sede da Procuradoria da República no município de Cáceres será oficialmente entregue aos moradores do município de Cáceres e das cidades circunvizinhas nesta quarta-feira (05). Os trabalhos para construção do prédio começaram em fevereiro de 2017 e, com uma antecipação de três meses, o edifício foi entregue, passando a funcionar no dia 13 de julho.

 

Instalada em um terreno de 4,8 mil metros quadrados, objeto de doação pela Prefeitura Municipal de Cáceres, e com 1.200 metros de área construída, a nova sede foi concebida a fim de atender as necessidades do órgão, além de permitir uma maior aproximação do MPF com a população ao contar com serviços como biblioteca aberta ao público, auditório e sala de atendimento ao cidadão.

 

O prédio também conta com sistemas construtivos que promovem maior economia para a administração pública desde sua concepção estrutural, até o uso de recursos sustentáveis como a instalação de sistema de aquecimento solar para água e iluminação em led. A amplitude do pé direito da unidade também facilita a ventilação e a climatização, em conjunto com a instalação de telhas térmicas, gerando menos gastos com energia elétrica.

 

A economia a partir da concepção estrutural é referente a redução de custos em 20% sobre o valor orçado inicialmente na licitação. A previsão inicial a partir do contrato era de aproximadamente R$ 3,6 milhões, sendo fechado em cerca de R$ 2,9 milhões, a partir das disputas durante a licitação. A verba utilizada para a realização da obra é oriunda do recursos do Ministério Público da União (MPU).

 

A cerimônia de inauguração será realizada às 10h30, na Rua Generoso Marques Leite, no bairro COC, próximo a Justiça Federal, em Cáceres.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Dia 15 é dia de vacinar cão e gato

04/09/2018 - 13:01
Cidades

MPF ganha sede nova em Cáceres

03/09/2018 - 12:30
Utilidade Pública

Prefeitura reassumiu coleta de lixo.veja as novas rotas

02/09/2018 - 17:57