Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bombeiros encerram quinto dia de buscas por estudante da Unemat
Por Diário de Cáceres com informações do Cáceres Notícias
04/10/2018 - 17:47

Foto: arquivo

Os bombeiros contininuam, pelo quinto dia,as buscas ao estudante de Medicina, Lucas Bueno, desaparecido desde o domingo (30) no Rio Paraguai em Cáceres (a 222 Km de Cuiabá). O universitário estava com amigos em uma região próximo a “Praia Julião”, quando foi arrastado pela correnteza ao ajudar outras duas pessoas que estavam se afogando. As equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas as 06h da manhã desta terça-feira (02). Familiares e amigos fazem campanhas nas redes sociais e pedem ajuda a pescadores e ribeirinhos da região para localizar o rapaz.

Os pedidos de oração estão sendo feitos em igrejas, em grupos sociais, e a comoção é grande. O Corpo de Bombeiros,por protocolo, prossegue as buscas por oito dias, ou seja, até o próximo domingo.

 

No facebook de Lucas Bueno, as mensagens de apoio e esperança dividem espaço com mensagens de despedida e tristeza, entre outras convocando a população de Cáceres para ajudar nas buscas.

 

“Conheci recentemente era muito atencioso, humilde. Descanse em paz, meus sinceros sentimentos a família e amigos,” declarou Cláudia Oliveira, amiga do rapaz. Lucas ainda é considerado como desaparecido, mesmo assim, muitas das mensagens são em tom de despedida. "Caramba! Que 'tristeza' saber que tu se foi de maneira tão trágica e tão cedo! Tinha um futuro tão promissor […] tão jovem e bonito! Que seus familiares e amigos encontrem conforto! #VáEmPaz", declarou William Heiffer Cardoso.

 

Em outra postagem a internauta Letícia Correia Rodrigues se despede do amigo na certeza que ele esteja morto. “Realmente um jovem abençoado, tinha compromisso com tudo e com todos, de uma educação inigualável, vai deixar saudades. Que Deus o receba em sua casa de volta e que dê o amparo necessário aos familiares e amigos”, diz a publicação.

 

Outro rapaz, estudante de medicina na Universidade de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres, pediu prudência aos internautas para não propagarem informações que não são de fontes confiáveis.

 

“Gente, não tem nada confirmado ainda. Não vamos propagar informações que não são de fontes confiáveis. Isso só vai gerar pânico e desconforto para os familiares e amigos distantes. Todos os órgãos competentes estão mobilizados e vão dar informação precisas e verídicas no momento certo. Podem ter certeza que não vai ser por rede social. Por enquanto ele só está desaparecido”, finalizou Kelvin Moreira.

 

Lucas cursa o quarto ano de Medicina, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema começou hoje,1, em MT

01/10/2018 - 10:46
Educação

Bolsas com 100% desconto só na Fapan

28/09/2018 - 18:29